Recuperados, André e Pipico não devem ser desfalques contra o Treze/PB. Confira outras opções
Volante e atacante foram poupados durante a semana, mas já treinam normalmente para a partida que acontece nesta terça, no Arruda. Outros nomes podem ser alçados no time para o duelo
Boa notícia paira nos arredores do Arruda. André e Pipico foram liberados do Departamento Médico do Santa Cruz e voltaram a treinar normalmente com o restante do grupo. O volante sentiu um desconforto muscular, que vinha persistindo há duas semanas. Enquanto o centroavante, foi detectado com uma contusão lombar. O elenco tricolor terá seu último treino, às 15h desta segunda (17), antes de encarar o Treze/PB, pela segunda rodada da Série C.
Há duas semanas, após sentir cansaço muscular, André não viajou com o grupo para Belém, quando o Tricolor enfrentou o Paysandu, pela estreia na Terceirona. Na semana seguinte, o volante voltou a ser poupado de treinos por conta do mesmo desconforto. No último sábado, o cabeça de área engatou um recuperação e participou apenas de uma parte do treino. Diferente do domingo, quando participou de toda a movimentação junto ao restante do elenco.
Leia também
• André reforça entendimento sobre fase difícil do ataque, e prega conexão entre setores
• Com Pipico e Rangel de volta, jogadores poupados voltam a treinar pelo Santa Cruz
• Por cansaço muscular, sete atletas são poupados do treino do Santa Cruz nesta terça
Mesmo assim, prevendo o que poderia ser uma baixa no time, enquanto André se fez ausente das atividades, o técnico Itamar Schülle utilizou Bileu ao lado de Paulinho na cabeça de área. A expectativa, contudo, é que o treinador tenha força máxima para o confronto ante o Galo de Campina Grande, mas, caso o jogador volte a reclamar de cansaço, Bileu e Paulinho devem formar a dupla de volantes para a partida.
Já Pipico teve uma lesão lombar detectada e ficou de fora da movimentação de sábado. Antes disso, também no decorrer da semana, o camisa nove já havia sido poupado por cansaço muscular. O atacante, porém, retornou aos treinos no domingo e, como de praxe, deve entrar de frente no duelo desta terça, às 20h, no Arruda.
Outras opções:
Quem também pode ser colocado de frente é o meia/lateral-esquerdo Chiquinho. O jogador treinou durante a semana, após se recupar de um estiramento grau dois na panturrilha esquerda. Caso acionado, Schülle poderá alçar o atleta tanto na lateral esquerda, para suprir a vaga de Fabiano, que se despediu do Santa Cruz, como aberto, na ponta.
Outra peça que pode pintar na área, fazendo a estreia com a camisa tricolor, é o lateral-esquerdo e, também ponta, Jáderson. O garoto, que desembarcou no Arruda por empréstimo, pode ser opção para o decorrer do jogo tanto no setor defensivo quanto no ataque. A tendência, entretanto, é que o treinador coral opte pela utilização de Célio Santos improvisado na lateral esquerda.