Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Libertadores: Flamengo perde para Bolívar na altitude, mas avança às quartas de final

Rubro-negro vai enfrentar o Peñarol na próxima fase da competição

Flamengo perde para o Bolívar, mas avança às quartas da LibertadoresFlamengo perde para o Bolívar, mas avança às quartas da Libertadores - Foto: AIZAR RALDES/AFP

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar/BOL na altitude de La Paz, nesta quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ainda assim, como havia construído vantagem por 2 a 0 no jogo de ida, a equipe avançou às quartas de final, onde vai enfrentar o Peñarol/URU.

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 18 de setembro, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. O Peñarol chega em alta para o duelo após passar sem dificuldades pelo The Strongest/BOL, nas oitavas, por placar agregado de 4 a 1.

O jogo
A partida começou, como já era esperado, com pressão do Bolívar, que, por mais que estivesse atrás do placar agredido, tinha como principal aliada a altitude de 3.650 metros de La Paz. A primeira boa chance veio aos 13 minutos. Bruno Sávio brigou pela bola na ponta direita, se saiu melhor e cruzou rasteiro para Ramiro Vaca. O atacante, no entanto, chutou em cima do goleiro Rossi, e desperdiçou a chance.

Com os avanços ao ataque do Bolívar, o Flamengo tinha espaço para dar respostas. Ainda assim, a equipe não conseguia povoar o meio-campo para, de fato, oferecer perigo. O melhor momento no primeiro tempo foi aos 39 minutos, quando Carlinhos dividiu na área e a bola sobrou para De La Cruz, que chutou para fora.

Intervalo
Logo no primeiro minuto da volta para o segundo tempo, o Bolívar passou a mensagem de que iria pressionar os brasileiros. Ramiro Vaca levou perigo novamente e, de fora da área, chutou forte, cruzado, nas mãos do goleiro Rossi. Aos seis, o Flamengo respondeu. De pé em pé, Ayrton Lucas chegou livre na área, mas chutou sobre o gol.

O segundo tempo seguia uma tônica diferente da primeira etapa. Aos 10 minutos, mais uma vez, o Bolívar assustou, dessa vez com Bruno Sávio, que costurou a defesa rubro-negra para acertar o travessão. Susto que se tornaria lamento da torcida rubro-negra minutos depois. Aos 12, o próprio Bruno Sávio aproveitou bola escorada por Fábio e, de cabeça, abriu o placar. A pressão dava certo. 

Aos 36, mais um momento de aflição para os rubro-negros. Henry Vaca fez boa jogada na entrada da área, percebeu o espaço aberto, e soltou o pé para forçar uma grande defesa do goleiro Rossi, que espalmou para a bola bater na trave antes de ir para a linha de fundo. Aos 41 minutos, o arqueiro brilhou novamente, dessa vez defendendo cabeçada de Oviedo, no canto.

No minuto 48, o Flamengo levou perigo. Luiz Araújo aproveitou enfiada de bola, chutou forte, mas parou no goleiro. A partir daí, o Bolívar até chegou a pressionar, mas o gol não veio, e a classificação ficou com os brasileiros.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter