Futebol

Libertadores da América: Fluminense elimina Grêmio nos pênaltis e avança para as quartas

Cariocas ganharam por 2x1 no tempo normal, devolvendo resultado da ida, e levaram a melhor nas penalidades, por 4x2

Arias cobrou o pênalti decisivo para o FluminenseArias cobrou o pênalti decisivo para o Fluminense - Foto: Marina Garcia/Fluminense

Nos pênaltis, com Fábio decisivo, o Fluminense eliminou o Grêmio e avançou para as quartas de final da Libertadores da América. Nesta terça (20), os cariocas ganharam por 2x1 no Maracanã, no tempo normal, e por 4x2 nas penalidades. Na próxima fase, o clube pega o ganhador de Atlético-MG e San Lorenzo/ARG, que jogam ainda nesta noite, em Minas Gerais. 


Jogo de Libertadores da América requer, dentre várias coisas, experiência para lidar com a pressão. Nada melhor então do que ter ao lado um atleta de 39 anos com passagens pela Seleção Brasileira e grandes clubes da Europa. Aos 13, após escanteio, Thiago Silva testou no canto para fazer 1x0 para o Fluminense.
 

 



Jogo de Libertadores também precisa de qualidade técnica e frieza. Isso Jhon Arias tem de sobra. Primeiro, em grande jogada pela direita que terminou com uma conclusão que foi tirada com o braço por Dodi. Lance que o VAR chamou o árbitro para checar, resultado na penalidade. Tranquilo, o colombiano deslocou Marchesín para ampliar a vantagem.

O Grêmio quase tomou o terceiro após toque de Ganso por cobertura que acertou o travessão. O susto fez os gaúchos se lançarem ao ataque no segundo tempo. Gustavo Nunes também chegou perto de marcar, mas Fábio fez boa defesa.

Aos 24, o Grêmio balançou as redes com Jemerson, de cabeça, mas o VAR identificou a posição irregular e o gol foi invalidado. Uma frustração dos gaúchos que durou pouco. Aos 30, Monsalve cruzou e Gustavo Nunes empurrou para as redes.

Com o 2x1 - resultado que também ocorreu na ida, no Couto Pereira, mas para o Grêmio -, o classificado para as quartas de final foi definido nas penalidades. O Fluminense perdeu com Ganso, mas Fábio defendeu as cobranças de Nathan e Cristaldo e manteve os cariocas no torneio.

 

Veja também

Acusado de abuso sexual, lateral argentino Gonzalo Montiel passa por perícia psicológica
jogador

Acusado de abuso sexual, lateral argentino Gonzalo Montiel passa por perícia psicológica

Com recorde de mulheres tripulantes, Refeno dá detalhes sobre a 35ª edição
Refeno

Com recorde de mulheres tripulantes, Refeno dá detalhes sobre a 35ª edição

Newsletter