Libertadores: veja as probabilidades de classificação dos times brasileiros após jogos desta quarta
Em parceria com a UFMG, o GLOBO mostra as chances de vagas nas oitavas de finais da competição
Botafogo, Palmeiras e Flamengo completaram o "primeiro turno" da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. O alvinegro fez o dever de casa e venceu o Universitario, do Peru, e se manteve vivo na briga pela vaga na próxima fase. Fora de casa, o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar, na altitude de La Paz, e o Palmeiras, de virada, venceu o Indepediente Del Valle, em Quito.
Segundo os cálculos do departamento de matemática da UFMG, mesmo com a vitória, o Botafogo ainda tem menos de 50% de chances de conseguir a classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Antes desta rodada, após as duas derrotas iniciais, o alvinegro tinha 19,51% de chances matemáticas de classificação.
O Flamengo, que foi derrotado pelo Bolívar, na altitude de La Paz, segue com altas chances de classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Mesmo com o revés na Bolívia, o rubro-negro tem 64,71% de chances de avançar.
Leia também
• Botafogo vence Universitario e segue vivo na Libertadores
• Flamengo, Palmeiras e Botafogo movimentam a quarta de Libertadores; saiba onde assistir aos jogos
• Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Também na altitude, mas de Quito, no Equador, o Palmeiras conseguiu uma grande virada (3 a 2) e conquistou uma vitória que manteve a invencibilidade da equipe na competição. O time paulista tem 93,5% de chances de conseguir a classificação para as oitavas de finais da Libertadores.
Fluminense e São Paulo, únicos brasileiros que ainda não jogaram nesta terceira rodada, entram em campo nesta quinta-feira, fora de casa, contra Cerro Porteño, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, respectivamente.
Veja as probabilidades dos times brasileiros na Libertadores:
Atlético-MG - 98,02%
Palmeiras - 93,50%
Fluminense - 80,14% (sem contar o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta)
São Paulo - 73,34% (sem contar o jogo contra o Barcelona-EQU, nesta quinta)
Palmeiras - 68,84%
Flamengo - 64,71%
Grêmio - 36,41%
Botafogo - 35,44%