Futebol

Líder Arsenal resiste à pressão e vence Fulham fora de casa

Gunners venceram por 3x0 e continuaram com a distância de cinco pontos em relação ao Manchester City (2º)

Gabriel Martinelli comemora gol pelo ArsenalGabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal - Foto: Adrian Dennis/AFP

O Arsenal, líder da Premier League, deu um novo passo em seu objetivo de conquistar o título ao vencer o Fulham (8º) neste domingo (12), por 3x0, e manteve a distância de cinco pontos em relação ao Manchester City (2º).

Os jogadores comandados por Pep Guardiola haviam ficado dois pontos atrás dos 'Gunners' no sábado, após vencer o Crystal Palace (12º) por 1x0, colocando toda a pressão sobre o líder, que respondeu 24 horas depois com um jogo muito consistente. A equipe do técnico Mikel Arteta não deu espaço para o suspense e matou o jogo logo no primeiro tempo, com gols dos brasileiros Gabriel dos Santos (21) e Gabriel Martinelli (26) e o terceiro do norueguês Martin Odegaard (45+2).

Apesar de nenhum gol ter sido marcado na segunda etapa, os 'Gunners' mantiveram o bom futebol e criaram inúmeras oportunidades de aumentar, embora também tenham tido uma dose de sorte quando Alexandar Mitrovic mandou de cabeça na trave desperdiçando um gol que poderia significar a reação da equipe local (69). Em outro jogo deste domingo, o Manchester United (3º), muito irregular durante toda a temporada, voltou a apresentar um desempenho muito fraco, sem conseguir ir além do empate em 0 a 0 em Old Trafford contra o último colocado, o Southampton.

A partida ficou marcada pela expulsão do brasileiro Casemiro logo após meia hora de jogo devido a uma entrada dura no argentino Carlos Alcaraz. É a segunda expulsão sofrida pelo meio-campista brasileiro desde que chegou nesta temporada ao campeonato inglês vindo do Real Madrid.

Em superioridade numérica, o Southampton teve várias chances de conquistar os três pontos em sua visita a Old Trafford, sendo a mais clara um chute na trave de Kyle Walker-Peters (70), apenas dois minutos depois dos 'Red Devils' também acertarem a trave em uma bola do português Bruno Fernandes desviada pelo goleiro visitante Gavin Bazunu.

Em outro jogo West Ham (17º) e Aston Villa (11º) empataram em 1 a 1, resultado que não permite aos londrinos fugirem da zona de rebaixamento.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter