Líder de uniformizada do Boca Juniors convoca briga: "Eles são obrigados a lutar"
Áudio divulgado por jornalista argentino circulou nas redes sociais
Marcelo Aravena, liderança da uniformizada "La 12", do Boca Juniors, teve um áudio divulgado pelo jornalista argentino Flavio Azzaro, em que convoca a Força Jovem, uniformizada do Fluminense, para brigarem entre si. A declaração foi feita após os episódios de agressão sofridos por torcedores argentinos em Copacabana.
"A barra do Fluminense está obrigada a brigar contra a barra do Boca quando chegarmos ao Rio de Janeiro. Que nos esperem. Quando chegarmos, que venham. Nós vamos defender toda a torcida do Boca. Barra tem que brigar com barra, não com as outras pessoas", disse Marcelo.
AUDIO EXCLUSIVO - MARCELO ARAVENA, LÍDER DE LA DOCE DESPUÉS DE LA EMBOSCADA QUE SUFRIERON LOS HINCHAS DE BOCA. pic.twitter.com/RLqe9XFHlx
— Flavio Azzaro (@FlavioAzzaro) November 3, 2023
Aravena, também conhecido como El Manco ou Marcelo de Lomas, possui uma extensa ficha criminal. Ele passou 12 anos na prisão acusado de assassinar Ángel Delgado e Walter Vallejos, dois torcedores do River Plate, rival do Boca, em 1994. De 2017 até o início de 2020, El Manco esteve preso por extorsão, roubo e venda de drogas.
Leia também
• Final da Libertadores: dia marcado violência termina com 6 torcedores do Boca detidos após tumulto
• Copacabana fala espanhol com invasão de argentinos para final da Libertadores
• Rio de Janeiro reforça segurança para final da Libertadores entre Fluminense e Boca
Após os episódios de violência registrados na última quinta-feira (2), onde pelo menos seis torcedores do Boca Juniors foram detidos, a Conmebol se manifestou nas redes sociais. Leia abaixo a nota:
"A CONMEBOL faz um chamado aos torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC a compartilharem juntos momentos de alegria e celebração que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que tanto amamos devem inspirar um comportamento pacífico e harmonioso. Portanto, repudiamos quaisquer atos de violência e racismo que possam ocorrer no contexto desta final".
A final da Libertadores será disputada no próximo sábado (4), às 17h, no Maracanã. A decisão será transmitida pela TV Globo, ESPN e Star+.