Santa Cruz

Líder do elenco, Chiquinho chama responsabilidade no Santa Cruz para a disputa da Série D

Depois das saídas de Alemão, Baraka e Gedoz, o meia é um dos poucos atletas mais experientes que permaneceram no Arruda

Chiquinho, meia do Santa Cruz, disputa pela segunda vez a Série D com a camisa coralChiquinho, meia do Santa Cruz, disputa pela segunda vez a Série D com a camisa coral - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na quarta temporada de Chiquinho vestindo a camisa do Santa Cruz, o atleta já é um velho conhecido da torcida coral e conta com mais de 50 partidas pelo Tricolor. Referência técnica e de experiência, o jogador divide liderança com outros nomes do elenco e garante que todos do plantel são importantes. 

“Sempre que eu passei aqui no Santa Cruz tive essa responsabilidade - de ser referência - e hoje não seria diferente. Eu, Pipico e Michael somos as referências no clube, mas é necessário um troca nossa com os jogadores mais novos, pois todos são importantes no elenco”, afirmou o camisa 23.

Chiquinho chegou na reta final da fase de classificação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Mesmo assim, não conseguiu mudar o destino do Santa, que foi eliminado precocemente em ambas competições. “Falando da eliminação, foi uma coisa que a gente não esperava, a gente estava na busca de chegar até as semifinais, mas não aconteceu", declarou o meia. Após quase um mês de intertemporada, Chiquinho disse que o time está pronto para a estreia na Série D. "O trabalho vem fluindo e tenho certeza que na estreia teremos um time totalmente diferente do Pernambucano”. 

O primeiro jogo do Santa Cruz na Série D será na próxima segunda-feira (8), contra o Iguatu-CE, equipe que foi semifinalista do Cearense em 2023. O clube necessita do acesso à Série C para ter garantido um calendário em competições nacionais. 

“Nos treinamentos o professor pede uma intensidade a 1000% e graças a Deus estamos conseguindo fazer isso. Tenho certeza que nos jogos não vai ser diferente. É como eu já falei, a Série D é muito importante para o clube e o nosso objetivo maior é o acesso", pregou o jogador. 

 

 

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter