Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Líder, Sport visita o CRB, em jogo atrasado pela Série B

Leão vem embalado na competição e pode quebrar tabu de mais de 20 anos sem vitória fora de casa diante dos alagoanos

Jogadores do Sport celebram gol na Ilha do Retiro lotadaJogadores do Sport celebram gol na Ilha do Retiro lotada - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Leia também

• Com suspensos e dúvidas, Enderson terá que fazer série de mudanças no Sport diante do CRB

• Sport: Enderson analisa situação de Diego Souza e faz analogia com o PSG de Messi, Neymar e Mbappé

Depois de outros 18 clubes, o Sport finalmente vai jogar a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas se há algo que o clube não pode ser chamado em 2023 é “atrasado”. Pelo contrário. O Leão está bem adiantado no torneio, ocupando a liderança, com 31 pontos. Tudo isso com um compromisso a menos. Nesta quarta (5), contra o CRB, no Rei Pelé, a equipe vai se igualar na quantidade de jogos. Porém, como meta, quer continuar desigual aos demais para seguir abrindo vantagem no topo para alcançar o acesso à Série A e, continuando assim, o título da Segundona. 

O Sport precisou adiar o jogo válido pela estreia da Série B por conta dos compromissos das finais da Copa do Nordeste. Nada que atrapalhasse a caminhada rubro-negra na competição. O Leão tem nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, na oitava rodada, para o Criciúma.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira terá uma série de desfalques. Na cabeça de área, Ronaldo e Fábio Matheus receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e estão suspensos. Pedro Martins e Ítalo são os prováveis substitutos. Na zaga, Sabino, com dores na virilha, será substituído por Chico. 

Na armação, Jorginho deixou o jogo passado com dores na coxa esquerdo e não joga. O Sport pode ter o atacante Gabriel Santos no setor. Vagner Love também segue fora por conta de dores musculares. Uma boa notícia é a presença do uruguaio Facundo Labandeira, que voltou a ser relacionado após mais de dois meses sem jogar por conta de uma lesão no joelho.

Tabu em jogo

A última vez que o Sport derrotou o CRB em Alagoas foi há mais de 20 anos. Em 2001, pela Copa do Nordeste, a equipe venceu por 1x0. De lá para cá, foram quatro vitórias e cinco empates. O compromisso mais recente fora de casa dos pernambucanos perante os alagoanos foi na Série B do ano passado, com o Galo ganhando por 2x0.

Diferente da partida contra a Chapecoense, que não contou com torcedores rubro-negros, o confronto diante do CRB terá a presença da torcida do Sport. O departamento jurídico do clube conseguiu a liberação e a punição imposta pelo STJD por causa das confusões no jogo de ida da final do Nordestão só será cumprida nas Copas do próximo ano (Copa do Nordeste e Copa do Brasil). 

Contra o Sport, o técnico do CRB, Daniel Paulista, terá um problema na lateral esquerda. Sem Guilherme Romão, suspenso, e Edimar, suspenso, o comandante deve improvisar o lateral-direito Matheus Ribeiro no setor, acionando Hereda, ex-Náutico, no outro lado. O Galo é o atual 13º colocado, com 18 pontos. 

Ficha técnica

CRB
Diogo Silva, Hereda, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Matheus Ribeiro; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Pedro Martins, Ítalo, Luciano Juba e Gabriel Santos; Edinho e Fabrício Daniel. Técnico: Enderson Moreira

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Transmissão: SporTV, Premiere FC

 

Veja também

Newsletter