Vôlei

Liga das Nações de Vôlei: Brasil inicia segunda semana de competição diante do Japão

Partida acontece nesta terça-feira (28), às 8h30, em Macau, na China

Seleção Feminina de Vôlei inicia segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei diante do Japão Seleção Feminina de Vôlei inicia segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei diante do Japão  - Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV

Ainda invicto na Liga das Nações de Vôlei, o Brasil inicia a segunda etapa da competição com um grande desafio, enfrentar a defesa do Japão, considerada como uma das melhores defesas do mundo, inclusive, pelo técnico José Roberto Guimarães. O confronto acontece nesta terça-feira (28), a partir das 8h30, em Macau, na China. 

"Nosso próximo adversário é o Japão, velho conhecido, a melhor defesa do mundo, com muito ritmo e velocidade. Imprimem uma agressividade grande no saque e contra-ataca mudando a direção da bola o tempo inteiro, explorando as mãos dos adversários nas entradas e saídas de rede", começou a analisar o treinador brasileiro. 

"Elas estão atacando as bolas de fundo com uma precisão muito grande, então a gente tem que tomar muito cuidado exatamente com esse tipo de jogada. Elas procuram dificultar abrindo espaço no bloqueio, é onde a gente precisa estar atentos", disse Zé Roberto. 

Para o jogo contra as japonesas, o técnico José Roberto Guimarães definiu o grupo das 14 jogadoras com a volta da bicampeã olímpica Thaísa. Além da central do Minas, foram relacionadas Carol, Diana e Luzia para o meio de rede; Macris e Roberta como as levantadoras; Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria como ponteiras e a oposta Kisy. 

Atuando no Japão há cerca de um ano, Rosamaria destacou os pontos fortes das asiáticas e expectativa para o próximo confronto. "São jogadoras muito habilidosas, a escola japonesa é muito diferenciada, então a gente espera um jogo muito duro, tivemos os últimos confrontos emblemáticos contra elas, no Mundial e no Pré-Olímpico", analisou a camisa 7. 

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter