Liverpool e United vencem e se aproximam do G4; Brentford freia o Chelsea
Reds e Red Devils derrotaram West Ham e Tottenham, respectivamente, nesta quarta-feira (19)
Com um gol de Darwin Núñez, o Liverpool venceu o West Ham e continua subindo posições na Premier League, em uma 12ª rodada em que o Chelsea teve sua sequência de vitórias interrompida ao ficar no 0 a 0 na visita ao Brentford. Já o United se aproxima da zona da Champions após vencer o Tottenham.
O centroavante uruguaio mandou para a rede com uma cabeçada após receber um cruzamento da esquerda do grego Kostas Tsimikas (22) abrindo o placar em Anfield e os 'Reds' mantiveram a vantagem até o final.
Núñez certamente jogou seus melhores minutos desde que chegou ao Liverpool há quase um ano. Onipresente em todas as ações ofensivas dos Reds, o uruguaio poderia ter ampliado com um belo chute mas a bola bateu na trave (39).
O Liverpool, no entanto, também pode agradecer pela vitória ao goleiro brasileiro Alisson Becker. Ele defendeu um pênalti cobrado por Jarrod Bowen pouco antes do intervalo (44) que poderia ter mudado a dinâmica do jogo.
Leia também
• Real Madrid domina Elche e se mantém líder do Espanhol
• Impedimento semiautomático e 5 substituições são algumas das novidades da Copa do Catar
• Torcedores mexicanos são orientados a não levar tequila para a Copa do Mundo no Catar
Com 16 pontos, o Liverpool ainda está longe do pódio, onde muitos esperavam que estivesse, pelo histórico e qualidade do elenco, mas vai se aproximando aos poucos e, sobretudo, confirma sua melhora depois de ter vencido o Manchester City no final de semana.
Quem teve sua reação freada foi o Chelsea. O time londrino não conseguiu marcar um único gol no estádio do Brentford, que arrancou um ponto no duelo.
E os 'Blues', que se mantêm na zona da Champions (quarto lugar com 20 pontos), poderiam ter saído de mãos vazias não fosse a grande exibição, mais uma vez, do seu goleiro, o espanhol Kepa Arrizabalaga, que defendeu pelo menos três gols que os torcedores locais já comemoravam.
Entre Chelsea e Liverpool está o Manchester United (5º com 19 pontos) e o Newcastle (6º com 18).
Em Old Trafford, o United venceu os Spurs com gols do brasileiro Fred (47) e do português Bruno Fernandes (69) e no sábado terá a oportunidade contra o Chelsea de entrar na zona da Champions League.
Após esta derrota, o Tottenham continua na 3ª posição com 23 pontos, embora tenha perdido uma grande oportunidade de se aproximar do líder Arsenal.
Já o Newcastle venceu o Everton por 1 a 0 com gol do paraguaio Miguel Almirón (31).
O duelo entre os dois primeiros colocados, Arsenal e Manchester City, que deveriam se encontrar nesta quarta-feira, não aconteceu, já que os Gunners devem disputar a partida contra o PSV Eindhoven pela Liga Europa na quinta-feira, inicialmente marcada para 15 de setembro, mas adiada para quinta-feira 20 de outubro devido à morte da rainha Elizabeth II.