Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Liverpool vence lanterna Sheffield e encerra série de derrotas no Inglês

Com este resultado, o time da cidade de Liverpool segue em sexto na Premier League

Foto: OLI SCARFF / POOL / AFP

O Liverpool, atual campeão inglês, enfim reencontrou o caminho da vitória após quatro derrotas consecutivas na Premier League, ao bater o lanterna Sheffield United por 2 a 0, neste domingo, pela 26ª rodada da competição.

Os gols dos Reds foram marcados no segundo tempo. O primeiro saiu dos pés do meia Curtis Jones (49), após Alexander-Arnold cruzar na área adversária, encontrando Jagielka, que tocou para o jovem jogador emendar para fundo das redes.

Já o segundo teve a participação de um brasileiro. Após tabela com Jones e Mané, Firmino passou por dois marcadores e chutou com força. A bola acabou desviando no zagueiro Bryan antes de entrar, e por isso o árbitro registrou gol contra do camisa 29 do Sheffield.

Com este resultado, o time da cidade de Liverpool segue em sexto, com 43 pontos, a um do Chelsea (5º) e a dois da revelação West Ham (4º).

Mais cedo, o vice-líder Manchester United desperdiçou a chance de se distanciar do terceiro colocado Leicester ao ficar no empate sem gols com Chelsea.

Com este resultado no Stamford Bridge, os Red Devils seguem na segunda posição com 50 pontos, um a mais que o Leicester, que neste domingo foi derrotado pelo Arsenal. 

A liderança da competição pertence com folga ao Manchester City, com 62 unidades, que no sábado venceu o West Ham (4º, com 45) por 2 a 1.

O Chelsea soma agora 44 pontos após a nona partida invicta (seis vitórias e três empates), em todas as competições, desde a chegada o técnico Thomas Tuchel.

Derrota de virada do Leicester

Mais cedo, o Leicester perdeu de virada por 3 a 1 pelo Arsenal, jogando em casa.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 6 minutos, através do meia belga Youri Tielemans, mas os visitantes viraram antes do intervalo. O gol de empate foi marcado de cabeça pelo zagueiro brasileiro David Luiz (38), enquanto a virada veio nos acréscimos, no pênalti cobrado pelo atacante francês Alexandre Lacazette (45+2) .

Já na etapa complementar, o costa-marfinense  Nicolas Pépé (52) marcou para a equipe londrina, decretando a sexta derrota dos anfitriões na competição.

Já o Tottenham (8º) goleou o Burnley (15º) por 4 a 0 com direito a dois gols do galês Gareth Bale, em sua melhor atuação desde que regressou à equipe do norte de Londres. Os outros gols do time foram de Harry Kane e do brasileiro Lucas Moura.

Veja também

Com acesso recente na bagagem, Igor Fernandes foca em experiência para ajudar o Náutico na Série C
Futebol

Com acesso recente na bagagem, Igor Fernandes foca em experiência para ajudar o Náutico na Série C

Luiz Henrique pede desculpas a Hulk antes da final da Libertadores
Resolução

Luiz Henrique pede desculpas a Hulk antes da final da Libertadores

Newsletter