Lourenço coloca versatilidade à disposição e destaca parceria com Leonan
Após estrear com a camisa coral e ser elogiado por Martelotte, atacante busca espaço para se firmar no time titular
Devidamente apresentado e cheio de fôlego, após sentir pela primeira vez o gosto de estrear com a camisa do Santa Cruz, Lourenço começa a dar indícios de que chegou, de cara, para brigar por vaga no time. Discurso, claro, até redundante para um jogador, e que precisa ser mostrado na prática. Para isso, o atacante tem um artifício nas mangas: colocar sua versatilidade nas quatro linhas à disposição de Marcelo Martelotte.
Enquanto atuou em terras catarinenses sendo cria do Avaí, o ofensivo já foi escalado para jogar preenchendo outros espaços do campo. Garantindo-se na polivalência, o jogador deixa a cargo do treinador a escolha de qual posição no elenco ele pode encarar.
“No Avaí, eu joguei em várias posições. Onde o professor achar que eu vou ser melhor, eu vou estar melhor. Fico na espera dele”, disse. “O jogador tem que pensar em jogar. Mas isso eu deixo para o treinador, a opção é dele de me colocar. Vou entrar para dar o meu melhor”, completou, salientando que o início de trabalho no Arruda tem sido gratificante sob as orientações de Martelotte.
Leia também
• À espera pelo melhor no Santa, Lourenço valoriza estreia e diz: 'vou dar o máximo'
• Juíz observa 'ameaça à democracia' e ilegalidade do adiamento das eleições no Santa
• Santa anuncia chegada do atacante Caio Mancha
Foi também enquanto defendia a equipe avaiana que Lourenço firmou novos vínculos na carreira. Esses que foram estendidos até as bandas do Arruda, ao lado do companheiro de time Leonan, a quem cercou de elogios. Ambos estrearam pelo Santa Cruz no triunfo do último domingo, ante o Ferroviário, em Horizonte.
“Leonan chegou no Avaí, a gente ficou uns quatro meses juntos, de trabalho. É um cara super bacana, do bem, que trabalha muito para chegar dentro de campo e fazer o melhor dele. Muito bom jogador”, garantiu, ainda no processo de adaptação em relação ao restante do grupo. “Não conheço muito o elenco que está aqui, só joguei contra Didira, Toty, Chiquinho. Jogadores de muita qualidade, mas é a primeira vez trabalhando com eles. Espero ajudá-los como eles vão me ajudar”.