Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho
Apesar da vitória por 1x0 sobre o Salgueiro, Sport teve uma apresentação abaixo da crítica, na Arena de Pernambuco
Apesar da classificação para a final do Estadual, o desempenho do Sport diante do Salgueiro deixou a desejar. Durante o primeiro tempo, Umberto Louzer se mostrou insatisfeito com a postura do time em diversos momentos. Irritação que se manteve em boa parte dos 45 minutos finais, fazendo o treinador trocar todo sistema ofensivo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico comemorou o resultado, mas deixa claro que alguns ajustes serão feitos, de olho na decisão contra o Náutico.
"Estamos felizes pelo resultado. É um direito que consquistamos de jogar a final da competição, temos que valorizar essa conquista. Mas o desempenho tem que evoluir. Canalizamos muito o jogo pelo corredor central, onde eles estavam bem postados, protegidos, esperando o erro para contra-atacar. Perdemos um pouco dessa mobilidade, das conexões, principalmente para ampliar o campo, para ter uma rotatividade maior. Foi isso que conversamos no intervalo. Tanto para marcar, como para construir, estávamos um segundo atrasados. Erramos na questão técnica e tomamos algumas decisões de jogar centralizados, facilitando a marcação adversária", começou.
Leia também
• Confira o histórico de finais estaduais entre Náutico e Sport
• Em jogo amarrado, Sport bate Salgueiro e vai à final do Estadual
• Sport perto de oficializar contratação de Paulinho Moccelin
"No segundo tempo conseguimos se soltar mais, atacar mais, ter uma mobilidade maior e chegamos ao gol. É início (de trabalho), vamos oscilar. Mas é procurar fazer os pequenos ajustes para chegarmos bem na final contra o Náutico", contou Louzer.
Elogiando o Salgueiro, Louzer acredita que um dos motivos que podem ter atrapalhado o desempenho de sua equipe foi o fator emocional. Porém, segundo o técnico, cientes que podiam render mais, o elenco rubro-negro se mostrou insatisfeito com a atuação na noite desta segunda-feira.
"Jogo único, uma semifinal... O fator emocional acaba aflorando mais, você nao pode proporcionar erros ao adversário, ainda mais quando os dois se conhecem. O Salgueiro é o atual campeão, já vem jogando a semifinal há vários anos, tem uma equipe equilibrada e sabíamos das dificuldades. A gente quer sempre jogar melhor, evoluir, e essa é a busca que vamos ter. Fico feliz porque tenho um grupo de atletas que mesmo com a vitória saiu insatisfeito com o rendimento. Vamos trabalhar, mostrar que estamos no caminho certo", ressaltou.