Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Treinador também destacou sobre como o elenco procurou se blindar após bastidores agitados na política do clube
O técnico Umberto Louzer decidiu mudar o sistema defensivo para o jogo contra o Grêmio. A linha de quatro homens da retaguarda foi trocada por um esquema com três zagueiros: Maidana, Sabino e Thyere. Tático que funcionou na vitória do Leão por 1x0, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
“É uma competição longa e você precisa ter variações no elenco,entendendo as características dos atletas para encaixá-los no time, potencializando o coletivo. Foi uma maneira que estávamos estudando. Criamos o planejamento para neutralizar os pontos fortes do Grêmio, dando maior liberdade para os laterais, também com a entrada de Thiago Lopes”, explicou o técnico.
Mesmo contente com o resultado, Louzer destacou que o Sport poderia ter construído um placar mais confortável no primeiro tempo. “Poderíamos ter feito o gol antes, levando para o intervalo uma vantagem maior. No segundo tempo, tivemos uma dificuldade de continuar com a bola, mas é natural por conta da qualidade do adversário. Nos faltou um capricho maior para conectar o passe e liquidar a partida”, salientou, antes de exaltar o empenho dos jogadores na primeira vitória do Leão no Brasileiro.
“Vamos valorizar a entrega e a superação dos atletas. Um jogo sem sofrer gols. Jogamos contra um time postulante ao título, com investimento alto, com uma manutenção de elenco e um treinador excelente. Agora é recuperar e projetar o próximo jogo, contra o Juventude”, completou.
Política
A vitória do Sport aconteceu em meio ao clima tenso nos bastidores, após a saída do presidente do clube, Milton Bivar, e a indefinição envolvendo o processo eleitoral, que pode tanto ter uma nova votação direta, com participação dos sócios, como indireta, com a escolha do mandatário passando apenas pelos conselheiros.
“Temos um grupo maduro, experiente e procuramos evitar que isso entre aqui. Nós batemos na tecla que isso não poderia intervir dentro de campo. Focamos somente naquilo que é de fato nossa responsabilidade, o que podemos controlar. A questão política fica nas mãos das pessoas competentes. Tenho certeza que todos vão lutar em prol do Sport, que é maior do que todos nós”, finalizou.
Como assinar DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.