Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Love comemora fim de jejum e prega retomada para ajudar o Sport na reta final da Série B

Atacante estava há 11 jogos sem marcar, mas voltou a balançar as redes no empate em 3x3 com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.

Vagner Love, artilheiro do Sport na temporada, passou da marca de 400 gols na carreiraVagner Love, artilheiro do Sport na temporada, passou da marca de 400 gols na carreira - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Quase três meses. Mais de mil minutos, após 11 jogos disputados. Um tempo sem balançar as redes incomum para o atacante Vagner Love. Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o centroavante do Sport ficou um longo período sem fazer o que mais sabia. Jejum que acabou no empate em 3x3 com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, na rodada passada. Fase difícil, mas que não tirou o foco do atleta rubro-negro.

“Foi o maior número de jogos e de tempo sem fazer gols. Sempre tive a maior tranquilidade e sabedoria possível. Tive o apoio dos meus companheiros e comissão técnica desde o primeiro dia que cheguei. Eles falavam para eu ficar tranquilo que daqui a pouco as coisas voltariam a acontecer. Procurei continuar trabalhando porque uma hora esse jejum ia acabar”, afirmou, lamentando apenas que o gol não foi suficiente para garantir a vitória do Sport. 



“Lógico que eu queria que fosse conquistando uma vitória, mas tentei agir com a maior naturalidade, sem deixar de competir e ajudar os companheiros de alguma forma. É ruim para um atacante não fazer gols? Com certeza. Incomoda? Incomoda, é normal. Acredito que todos os atacantes se sentem assim, mas quando você tem a cabeça tranquila e tenta trabalhar para as coisas acontecerem, a fase ruim passa e as coisas boas voltam a acontecer. Espero que daqui para as últimas rodadas, eu possa marcar e ajudar os companheiros a conquistar as vitórias”, completou. 

Para seguir marcando gols e ajudando o Sport na luta pelo acesso, a próxima missão do clube e de Vagner Love é derrotar o Juventude, segunda (16), no Alfredo Jaconi. O Leão é o atual vice-líder, com 55 pontos, enquanto o time gaúcho está logo abaixo, com 54.

“Sabemos da qualidade da equipe do Juventude jogando em casa. Será difícil, mas temos jogadores, qualidade e potencial para buscar os três pontos”, apontou.

 

Veja também

Newsletter