Löw é impedido de encontrar Özil em treino do Arsenal
Em Londres para um congresso da Fifa, o técnico da Alemanha Joachim Löw teria sido barrado por Unai Emery
O técnico da Alemanha, Joachim Löw, foi impedido de entrar no centro de treinamento do Arsenal, segundo vários veículos de comunicação nesta quarta-feira (26), quando tentava se encontrar com o meia Mesut Özil, que abandonou a 'Mannschaft' acusando a federação de racismo.
Em Londres para um congresso de treinadores organizado pela Fifa, Löw e o diretor da seleção alemã Oliver Bierhoff aproveitaram para visitar Özil no centro de treinamento dos Gunners. Ambos foram barrados pelo técnico espanhol Unai Emery, segundo o jornal alemão Bild.
"Teríamos gostado de conversar com Mesut, mas temos que aceitar neste momento que ele não quer falar conosco", reagiu Bierhoff. O agente do jogador, Erkut Sogut, se recusou a explicar os motivos da negativa.
Löw confessou no início de setembro que tinha tentado contactar Özil sem êxito em várias ocasiões.
Leia também:
Uefa escolhe nesta quinta, sede da Eurocopa de 2024
Três semanas antes da Copa do Mundo da Rússia, uma foto com os jogadores alemães Mesut Özil e Ilkay Gündogan ao lado do presidente turco Recep Tayyip Erdogan causou polêmica.
Os atletas de origem turca receberam muitas críticas. Özil chegou a anunciar sua aposentadoria da Mannschaft, denunciando ser vítima de "racismo e falta de respeito".
Em agosto, Löw rechaçou a ideia de que exista racismo dentro da seleção.