Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Luan Peres almeja fazer boas atuações para lutar por renovação no Santa

Zagueiro substituirá Danny Morais no time titular no jogo contra o Internacional

Luan será titular contra o CoritibaLuan será titular contra o Coritiba - Foto: Antônio Melcop/Divulgação/SCFC

O rebaixamento do Santa Cruz à Série B do Campeonato Brasileiro há muito tempo é algo dado como certo. Para os jogadores, o pensamento já está em 2017. Nos jogos que restam do Brasileirão, boa parte deles busca conseguir atingir um nível de atuação que, ao menos, renda sua permanência no elenco do próximo ano. Um deles é o zagueiro Luan Peres.

“Todo jogador pensa na frente também, no futuro. Claro que, nos seis jogos que temos, vamos dar o nosso melhor até o final. Essa é a mentalidade de todos, senão não estaríamos nem treinando. Mas tenho que buscar primeiro uma renovação aqui porque se o clube não te quer fica difícil ir para outro lugar. Conversarei para ver qual o interesse do Santa com relação a mim. Gostei da cidade, do clube e todos me acolheram bem. Vou falar com meu empresário para ver o que é melhor para mim”, revelou o jogador.

“Quando recebi a proposta do Santa, eu aceitei na hora. Era uma chance de ouro disputar a Primeira Divisão. Não queria estar nessa situação. Cheguei com o time em 13º e não esperava isso. Imaginava que fosse daí para cima porque a equipe era qualificada”, lamentou.

Na próxima rodada, Luan Peres começará entre os titulares. O jogador substituirá Danny Morais, que está com caxumba. Será a primeira vez que o defensor formará dupla de zaga com Neris.

“Sempre formava dupla com Danny ou ele formava com o Neris porque o Danny nunca levava cartão ou se machucava. Mas aconteceu um fato que ninguém gostaria que tivesse acontecido com ele. Vou tentar aproveitar a chance. Neris é um excelente jogador”, indicou.

Fazendo uma avaliação da sua passagem pelo Santa, Luan não escondeu que o rebaixamento ficará marcado negativamente. “Não estou indo mal, fiz bons jogos. Não sou eu que estou falando. A imprensa de São Paulo mesmo veio falar comigo, dizendo que o time jogava bem. Mas isso (queda) fica no currículo de cada um. Não era o que a gente queria. Se fossemos campeões, ficaríamos marcados com isso. É algo negativo na carreira, mas não vai me desanimar. Isso fará com que eu tenha mais ambição lá na frente”, pontuou.

Veja também

José Mourinho passará por cirurgia em Portugal em meio à pressão no Fenerbahce
SAÚDE

José Mourinho passará por cirurgia em Portugal em meio à pressão no Fenerbahce

Aston Villa aproveita má fase do Manchester City e impõe a Guardiola a 9ª derrota em 12 jogos
FUTEBOL INGLÊS

Aston Villa aproveita má fase do Manchester City e impõe a Guardiola a 9ª derrota em 12 jogos

Newsletter