Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Lucão projeta dupla com Alex Alves no Santa

Tricolor ainda busca no mercado mais um defensor para fechar o elenco para o início de 2022

Lucão, zagueiro do SantaLucão, zagueiro do Santa - Foto: Divulgação

Com a chegada do lateral-esquerdo Ítalo Silva e do zagueiro Alex Alves, o Santa Cruz pretendia encerrar o ciclo de contratações para o início da temporada 2022. Acontece, porém, que o Tricolor contava também com a presença de outro defensor, Diego Silva, que estava no Retrô. A negociação estava perto de um desfecho positivo, mas fracassou por conta de uma rescisão cobrada pelo Uberlândia/MG, no valor de R$ 60 mil. Com isso, os pernambucanos seguem atrás de mais um nome na zaga. Enquanto não fecha com mais uma peça, a aposta fica na formação de uma dupla que chegou recentemente no clube.

Com passagens por Sampaio Corrêa, Globo/RN e América/RN, o zagueiro Lucão, de 25 anos, já projetou a parceria com Alex Alves, 29, que iniciou na última segunda (3) os trabalhos com os demais companheiros. O jogador foi revelado pelo Paraná, e soma passagens por times como Goiás - em que foi tricampeão estadual -, Coritiba e Boa Esporte.

“Ele (Alex) é um bom jogador. Já o conheço de ver jogar. Um pode complementar o outro. Ele, por ser mais baixo e ágil, pode formar uma boa dupla comigo. Tenho boa jogada aérea, bom passe, saída de bola e passada larga. Tenho certeza que vou ajudar muito”, afirmou Lucão.

O Santa Cruz disputará apenas duas competições na temporada: o Campeonato Pernambucano e a Série D. “As expectativas são as melhores possíveis. O Santa não está no lugar que merece. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar firmes para fazer um bom campeonato estadual e depois pensar no Brasileiro, levando o clube para o lugar que ele merece”, declarou o defensor.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter