futebol internacional

Lucas Hernández volta à seleção francesa após 9 meses de ausência

O zagueiro do Paris Saint-Germain foi convocado para os jogos contra Irlanda e Alemanha, nos dias 7 e 12 de setembro respectivamente

Lucas Hernandéz, defensor da Seleção francesaLucas Hernandéz, defensor da Seleção francesa - Foto: Francois Xavier Marit / AFP

O defensor Lucas Hernández, do Paris Saint-Germain, está de volta à seleção da França após nove meses de ausência devido a uma ruptura de ligamentos durante a Copa do Mundo de 2022, ao ser convocado pelo técnico Didier Deschamps nesta quinta-feira (31) para os jogos contra Irlanda e Alemanha, nos dias 7 e 12 de setembro.

Hernández se lesionou em novembro do ano passado, no duelo dos 'Bleus' contra a Austrália, na fase de grupos do Mundial do Catar, e ficou afastado dos gramados até julho deste ano, quando participou dos amistosos de pré-temporada do PSG.

Deschamps deixou de fora os bolantes os volantes Paul Pogba e N'Golo Kanté, também recuperados de graves lesões, e cujos nomes eram especulados nesta convocação.

Para a posição, o treinador francês optou por Adrien Rabiot e os jovens Aurélien Tchouaméni e Eduardo Camavinga.

A França enfrenta a Irlanda no dia 7 de setembro no Parque dos Príncipes, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, e cinco dias depois visita a Alemanha para um amistoso em Dortmund.

Veja também

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions
Futebol Internacional

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023
Futebol

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023

Newsletter