Lucas Paquetá deixa Lyon e assina com West Ham por "cifra recorde"
Contrato é de cinco anos, com opção de um sexto
O meia brasileiro Lucas Paquetá jogará pelo West Ham depois que o clube londrino pagou uma "cifra recorde" pelo jogador ao seu ex-clube, o Lyon. O West Ham indicou que o jogador, que recentemente fez 25 anos, assinou um contrato de cinco anos com a opção de um sexto.
O Lyon, por sua vez, informou que receberá do clube londrino "uma quantia de 61,63 milhões de euros, dos quais 18,68 milhões são bônus distribuídos pelos cinco anos de contrato do jogador". O clube da Ligue 1 acrescentou que também receberá 10% de mais-valia (valor extra que o West Ham pode obter em uma futura venda).
Leia também
• Rodada da Premier League: Manchester City derrota Palace de virada; Chelsea vence Leicester
• Paquetá vai passar por cirurgia após cortar o dedo empinando pipa
• Lyon anuncia acordo para tornar John Textor acionista majoritário do clube
Paquetá chega ao West Ham para reforçar a linha ofensiva de um time que, depois de lutar em vão para se classificar para a Liga dos Campeões durante a última Premier League, não começou bem o campeonato este ano, com apenas uma vitória no último final de semana, 1 a 0 sobre o Aston Villa graças a um gol do espanhol Pablo Fornals.
"Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que este seja o início de uma jornada incrível e que meu tempo aqui seja um sucesso", disse o brasileiro ao site do West Ham.
Paquetá começou sua carreira no Flamengo, antes de viajar para a Europa em 2019 para assinar com o Milan. Depois de dois anos na Itália, assinou com o Lyon, clube pelo qual marcou 21 gols em 80 jogos em todas as competições.
"Estou muito feliz por dar as boas vindas a Lucas no West Ham", comemorou seu novo técnico, David Moyes, que descreveu o brasileiro como um "jogador de muito talento".