Luciano Juba lidera estatística de gols marcados de fora da área entre jogadores das Séries A e B
O meia do Sport está na frente de atletas como Hulk, Ganso, Nacho Fernández e Renato Augusto; ele também supera a maioria dos times, exceto o Bahia
Mais uma vez Luciano Juba foi decisivo para o Sport. O meia fez um dos gols da virada rubro-negra contra a Ponte Preta, na última quinta-feira (02), na Arena de Pernambuco. Com o tento marcado, a cria da base leonina chegou ao topo da artilharia da Série B com quatro gols, sendo todos de fora da área, estatística que ele lidera. Os dados são do site Sofascore.
RECEBA o gol do meu artilheiro! pic.twitter.com/lasQV0tZ7x
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 3, 2022
Entre os jogadores das Séries A e B, Juba é disparado o líder da estatística de gols de fora da área até o momento, nessas competições. Ele marcou contra Criciúma, Tombense, Chapecoense e Ponte Preta. O concorrente que chega mais perto é Hulk, do Atlético-MG, que fez dois dos seus cincos gols de longe da grande área. Ganso, Nacho Fernández, Zé Welison e Renato Augusto estão entre os 21 jogadores da primeira divisão que fizeram um gol.
Leia também
• Sport anuncia a saída do volante Nicolás Watson
• Satisfeito com atuação do time, Dal Pozzo celebra momento 'excepcional' do Sport na Série B
• De virada, Sport vence a Ponte Preta e sobe para a vice-liderança da Série B
Na segunda divisão, nenhum outro jogador balançou as redes de fora da área mais de uma vez, apesar da lista completa ser maior que a da Série A e contar com 25 atletas. Nenê, Anselmo Ramon, Edu e Ailton, do Náutico, estão entre os que conseguiram marcar.
Luciano Juba também leva vantagem sobre a maioria dos clubes das duas divisões. Apenas o Bahia consegue igualar com o lateral do Sport. Atlético-MG, Sampaio Corrêa e Londrina estão abaixo com três gols. As outras equipes possuem de dois a nenhum gol de fora da área.