Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Luciano Juba se firma na titularidade e é um dos principais jogadores do Sport na temporada

O ponta rubro-negro brilhou na vitória contra o Bahia com um gol e uma assistência

O ponta Luciano JubaO ponta Luciano Juba - Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife

Desde sua promoção ao time profissional do Sport em 2020, Luciano Juba, lateral esquerdo de origem, sempre demonstrou mais qualidades ofensivas do que defensivas. Na atual temporada, que é sua terceira pelo Leão, ele se afirmou na titularidade como ponta esquerda e vem sendo um dos jogadores mais efetivos no ataque. 

Luciano Juba é o terceiro jogador com mais minutos em campo pelo Sport no ano. Ele participou como titular de 11 dos 14 jogos do Leão, estando atrás apenas do goleiro Mailson (13) e do zagueiro Rafael Thyere (13). 

Mesmo com sua saída no início da temporada, Mikael ainda é o artilheiro Rubro-negro com 5 gols. Entre os que ficaram, Jáderson e Juba estão no topo da lista com três gols marcados. No entanto, a cria da base contribuiu com três assistências, contra duas de Jáderson. Assim, ele é o jogador do elenco atual que mais participou de gols em 2022.  

Outro ponto de destaque para Juba é o fator decisivo das suas participações em gols na Copa do Nordeste. Ele deu a assistência para o gol de Alan na vitória por 1 a 0 contra o Sousa, pela terceira fase da competição, e foi fundamental com um gol e uma assistência no importante triunfo diante do Bahia, no último sábado (5). Ou seja, diretamente o ponta foi responsável por seis dos onze pontos que classificaram o Leão para a próxima fase. 

O próximo compromisso do Sport é na próxima terça-feira (08), às 19h30, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter