Logo Folha de Pernambuco

Premier League

Luís Suárez aconselha Darwin Núñez após expulsão: "isto vem de um idiota que cometeu erros"

Atacante foi expulso por agressão em seu segundo jogo oficial pelo Liverpool

Darwin Núñez foi expulso por dar uma cabeçada no zagueiro Joachim Andersen, do Crystal PalaceDarwin Núñez foi expulso por dar uma cabeçada no zagueiro Joachim Andersen, do Crystal Palace - Foto: Paul Ellis / AFP

O uruguaio Darwin Núñez recebeu um conselho do seu colega de seleção Luíz Suárez após expulsão por agressão no empate do Liverpool com o Crystal Palace, na última segunda-feira. Conhecido por dar uma mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, em um jogo da Copa do Mundo de 2014, o atacante disse que dava conselho na posição “de um idiota que cometeu erros”.

"Depois de tudo o que aconteceu no outro dia, falei com ele. Está começando, tem de ter consciência que vão exigir-lhe o dobro ou o triplo, ainda mais na Inglaterra. Não é nada de grave, todos cometemos erros. Mas na Inglaterra, o mínimo problema se torna logo grande", disse o atacante, atualmente no Nacional/URU, em entrevista à TV Telemundo.

Darwin Núñez foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo do jogo, válido pela segunda rodada da Premier League. Este era apenas o segundo jogo oficial do atleta pela equipe. Na estreia, pela rodada de abertura da competição, ele marcou um gol e deu uma assistência no empate do time com o Fulham, fora de casa.

"É claro que vou conversar com ele. Quando eu voltei para o vestiário, eu queria ver a situação, durante o jogo eu não pude ver nada, não sabia o que tinha acontecido. Quando eu vi, pensei: ‘sim, é cartão vermelho’. Vamos falar sobre isso, mas não agora", disse o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, em entrevista após a partida.

Em uma publicação em sua conta no Instagram, Núñez pediu “desculpas a todos do Liverpool” e afirmou que iria “voltar”. Companheiro de seleção uruguaia, Luíz Suárez disse que deu algumas recomendações ao colega.

"O importante depois de cair é levantar-se para voltar mais forte. O Darwin é uma pessoa que ouve, é muito inteligente e vai dar a volta nessa situação. O momento que ele vive ao nível futebolístico é espetacular. É admirável, com a idade que tem já estar no Liverpool. Tem de ser aplaudido. Tem de desfrutar desta etapa e continuar a aprender", conclui Suárez.

Veja também

Newsletter