Logo Folha de Pernambuco

TÊNIS

Luisa Stefani cai nas duplas do Aberto da Austrália, seu 1º campeonato após cirurgia no joelho

Luisa é a melhor brasileira no ranking de duplas femininas, na 27ª posição

Luísa Stefani, tenista brasileira, está fora da categoria feminina de duplasLuísa Stefani, tenista brasileira, está fora da categoria feminina de duplas - Foto: Twitter/ Time Brasil

O Brasil teve uma nova eliminação no Aberto da Austrália. Luisa Stefani está fora da categoria feminina de duplas, após ela e a norte-americana Peyton Stearns terem perdido para Kristina Mladenovic, ex-número 1 do mundo, e Zhang Shuai. As adversárias fizeram uma partida sem erros e venceram por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Luisa é a melhor brasileira no ranking de duplas femininas, na 27ª posição. Ela também é medalhista olímpica, com o bronze em Tóquio-2020, disputado em 2021. A tenista, contudo, não vive um momento de pleno preparo. Em novembro, a atleta passou por uma cirurgia para remover um cisto no joelho direito, o que a afastou do tênis. Luisa ficou fora da United Cup e dos WTA 500 de Adelaide e Brisbane.

A dupla Luisa-Peyton até começou com vitória no primeiro game do set inicial, mas logo sofreu a virada e, depois de virar dois games atrás, não conseguiu mais reagir. O último game teve uma atuação implacável de Kristina e Zhang para conquistar o set.

O segundo set foi semelhante, com equilíbrio nos três primeiros games. Depois, a francesa e a chinesa novamente foram avassaladoras para abrir dois games de vantagem e encaminhar a vitória.

Luisa e Peyton haviam vencido a romena Irina-Camelia Begu e a também brasileira Ingrid Martins na estreia na Austrália. Já as adversárias vencedoras desta sexta-feira tinham eliminado McCartney Kessler e Arantxa Rus, dos Estados Unidos e da Holanda, respectivamente. Elas jogarão contra as vencedoras entre Harriet Dart/DianeParry e LindaNosková/Heather Watson.

O Brasil continua vivo nas duplas femininas com Bia Haddad, parceira da alemã Laura Siegemund. Elas encaram a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina no sábado, ainda com horário a definir.

Veja também

Newsletter