Logo Folha de Pernambuco

INDISPOSIÇÃO

Luiz Henrique passa mal após classificação do Botafogo na Libertadores e vai parar no hospital

Jogador pediu para ser substituído ainda com 25 minutos da segunda etapa

Luiz Henrique pede substituição no MorumbisLuiz Henrique pede substituição no Morumbis - Foto: Nelson Almeida / AFP

O atacante Luiz Henrique foi parar no hospital na madrugada desta quinta-feira, após o jogo em que o Botafogo garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores na decisão por pênaltis diante do São Paulo, no Morumbis, após empate no tempo normal de 1 a 1.

Titular na partida, o jogador foi levado de ambulância do estádio são-paulino. No jogo, ele teve uma atuação discreta e pediu para ser substituído na metade da etapa final.

Em nota, o Botafogo informou que o camisa 7 sentiu uma indisposição após o confronto e "foi conduzido ao hospital para ser observado". Integrantes do departamento médico acompanharam o atleta que seria submetido a exames.

Um dos destaques da equipe carioca na temporada (esteve inclusive na última convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira), Luiz Henrique foi substituído por Matheus Martins.

Garantido na semifinal da Libertadores, o Botafogo agora aguarda o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira, às 19h, em Montevidéu. Os uruguaios venceram o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0, no Rio, e estão mais próximos da vaga. Já o rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Triunfo por um gol de vantagem leva a definição para os pênaltis.

Veja também

Artur Jorge mira final da Libertadores e prepara Botafogo para jogo histórico: 'Somos fortes'
LIBERTADORES

Artur Jorge mira final da Libertadores e prepara Botafogo para jogo histórico: 'Somos fortes'

Ao lado do pai, filho de LeBron James marca primeiros pontos em derrota dos Lakers na NBA
BASQUETE

Ao lado do pai, filho de LeBron James marca primeiros pontos em derrota dos Lakers na NBA

Newsletter