Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Luiz Paulo comemora volta de Paulo Sérgio ao ataque do Náutico

Centroavante ficou fora do primeiro jogo da decisão por conta de cartão vermelho recebido na semifinal, contra o Retrô

Paulo Sérgio, camisa 9 do NáuticoPaulo Sérgio, camisa 9 do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Precisando de boas notícias para tentar recuperar a confiança antes da segunda partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, neste sábado (na Arena de Pernambuco, o Náutico ao menos ganhou uma. Após cumprir suspensão automática no confronto de ida, nos Aflitos, por conta da expulsão perante o Retrô, o atacante Paulo Sérgio regressa ao time.

O peso do 9

É incerto dizer o que pesa mais ao Náutico: a ausência ou a presença de Paulo Sérgio. No primeiro caso, o impacto é negativo. O Timbu ficou sem o centroavante em dois momentos decisivos do Estadual, nos jogos de ida da semifinal e final. Ambos devido às comemorações em que o atleta fez sinal de uma uniformizada alvirrubra, com gestos considerados obscenos.

Contra o Retrô, o Náutico sofreu para ganhar por 1x0. Perante o Sport, foi derrotado por 2x0. Nos dois casos, ainda que com resultados diferentes, ficou claro como a equipe sofreu para concluir jogadas em gol.

Com Paulo Sérgio, o Náutico ganha em presença de área. O centroavante já foi decisivo no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no Arruda, na primeira fase do Estadual. Tem três gols na competição. Ainda não balançou as redes perante o Sport. 

 "Paulo é uma referência. Jogador que dá muita tranquilidade ali na frente. Sabemos do seu poder ofensivo e vai nos ajudar muito na volta", afirmou o lateral-esquerdo Luiz Paulo. 

Além de Paulo Sérgio, a outra novidade do Náutico estará no banco de reservas. O Timbu terá Mazola Júnior estreando justamente na decisão. Para levantar a taça, os alvirrubros terão que ganhar por pelo menos dois gols de diferença e, em seguida, superar o rival nas penalidades. Por mais, ficará com o título de forma direta.

"A preparação tem sido a melhor possível. O professor Mazola está implantando seu pensamento, ideia de jogo. Tivemos boas sessões de treino para assimilar da melhor maneira possível. Agora é fazer um bom jogo e conquistar o título", apontou o lateral.

Veja também

Newsletter