Logo Folha de Pernambuco

Pelé

Lula dá aval para futuro governo rebatizar porto de Santos com o nome de Pelé

A homenagem ao Rei do Futebol foi sugerida pelo deputado federal eleito Paulo Alexandre (PSDB-SP) ao presidente eleito nesta sexta-feira

Pelé atuando como goleiro com a camisa do Santos Pelé atuando como goleiro com a camisa do Santos  - Foto: Reprodução

O futuro governo planeja rebatizar o porto de Santos (SP), o maior da América Latina, de Porto de Santos Pelé. A homenagem ao Rei do Futebol foi sugerida pelo deputado federal eleito Paulo Alexandre (PSDB-SP) ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O pleito foi levado ao novo ministro de Aeroportos e Portos, Marcio França, e ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, que deu o aval para a mudança.

França tomará posse no cargo na segunda-feira e, no mesmo dia, botar em prática as providências para mudança de nome do porto. Além disso, o futuro ministro já indicou que não pretende dar continuidade ao processo de privatização do porto, que vinha sendo planejado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro.

O plano do governo é conceder áreas específicas, mantendo o controle de toda o setor portuário. Segundo integrantes da equipe de Lula, o presidente eleito avalia comparecer ao velório de Pelé, na segunda-feira, depois da cerimônia de posse.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter