Copa do Mundo

Lula diz que não é o momento de "julgar" escolha do Catar para sede da Copa do Mundo

A declaração foi feita durante encontro com o primeiro-ministro português, António Costa

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  - Foto: Joseph Eid / AFP

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta sexta-feira (18) que não é o momento de "julgar" a escolha do Catar para sede da Copa do Mundo, que começa neste domingo (20).

"Eu não sei qual foi o critério para o Catar ser escolhido. De qualquer forma, não cabe a nós julgar o critério. Já foi escolhido, já está decidido", declarou Lula em Lisboa após um encontro com o primeiro-ministro português, António Costa.

"As seleções já estão convocadas, já estão treinando. O que queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todos nós", completou o presidente eleito.

Após ser escolhido em 2010 para sediar a Copa do Mundo, o Catar se tornou alvo de diversas críticas, incluindo denúncias de corrupção, abusos de trabalhadores imigrantes, desrespeito aos direitos humanos e impacto ao meio ambiente.

No plano esportivo, Lula afirmou acreditar "sinceramente" e "humildemente" que o Brasil ganhará a Copa do Mundo.

"Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil voltar a ser campeão do mundo", declarou o petista em conferência de imprensa ao lado do premiê português.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter