Lula lamenta tragédia com ônibus de torcedores do Corinthians e pede apuração do caso
Presidente diz que torce pela recuperação de feridos e pediu melhoria na qualidade de veículos de transporte; acidente deixou sete mortos em rodovia de Minas Gerais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou, em suas redes sociais, com familiares e amigos de sete torcedores do Corinthians que morreram em um acidente envolvendo um ônibus na madrugada deste domingo em Minas Gerais.
O veículo, que transportava o grupo que voltava da partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, capotou no km 525 da Rodovia Fernão Dias enquanto levava 43 passageiros.
"Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas", afirmou o presidente em suas redes sociais.
Segundo as informações iniciais do acidente, o ônibus teria tombado após o motorista perder o controle. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 10 pessoas ficaram presas às ferragens.
Leia também
• Motorista gritou que ônibus estava sem freio antes do acidente que matou torcedores do Corinthians
• Mãe de professora sequestrada e morta acredita que filha se mudou para proteger família
• Corinthians manifesta pesar e solidariedade às famílias dos torcedores mortos em acidente em Minas
O oficial dos Bombeiros que está à frente da ocorrência informou que não há uma lista definitiva de passageiros, mas que até o momento a confirmação é de que havia no ônibus 43 pessoas, sendo que 6 recusaram atendimento médico e 27 foram conduzidas por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Arteris e a PM. Sete vítimas morreram no local. O Corpo de Bombeiros de MG atua na ocorrência com 10 viaturas e 30 militares.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os torcedores do Corinthians voltavam para São Paulo quando, por volta das 2h50 da manhã deste domingo, o condutor do ônibus teria gritado avisando que o veículo estava sem freio. Na sequência, o ônibus atingiu um barranco e capotou. A causa do acidente, no entanto, ainda será investigada.