Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Lula recebe delegação da FIFA para avaliar candidatura de Brasil para sediar a Copa Feminina de 2027

Encontro está marcado para às 16h, no Palácio do Planalto

Maracanã passou por inspeção no primeiro dia de visitas da FIFA Maracanã passou por inspeção no primeiro dia de visitas da FIFA  - Foto: Divulgação/Staff Images Woman / FwwcBR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta quarta-feira (21) com o ministro do Esporte, André Fufuca, e com a comitiva oficial da FIFA que está no país para inspecionar o Brasil como parte da candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.

O encontro está marcado para acontecer às 16h, no Palácio do Planalto. Antes, a comitiva irá ao Mané Garrincha para avaliação do espaço, além de realizar uma visita à rede hoteleira e ao centro do treinamento do Brasiliense.

Ao todo, 10 cidades fazem parte do projeto de candidatura do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Tofas elas receberam jogos da Copa masculina, em 2014. A candidatura do Brasil tem o apoio da Conmebol.

A FIFA terá que definir neste ano a sede da Copa do Mundo feminina. As demais candidaturas são a binacional de Estados Unidos e México e a de três países - Alemanha, Bélgica e Holanda - enquanto a África do Sul apresentou uma candidatura única, assim como o Brasil.

Em março, quando recebeu no Palácio da Alvorada o Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina da Fifa, Lula afirmou que tinha compromisso de dar suporte à intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de sediar a Copa em 2027 e afirmou que o país já possui a infraestrutura necessária em razão do mundial masculino de 2014.

— O governo, por meio da Presidência, do Ministério do Esporte, do Itamaraty, estará à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer o que for necessário, para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Será um evento extraordinário, motivador, da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro, para que ele entenda a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que ela puder participar, onde ela quiser, do jeito que ela quiser — afirmou Lula na ocasião.

Veja também

Newsletter