Lutar para não ficar em último é meta que resta ao Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro
Timbu tem 30 pontos, ocupando a lanterna da chave, e já está rebaixado à Série C
Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Náutico, já rebaixado à Série C, está na fase de “cumprir tabela” na competição, restando ainda os compromissos contra Chapecoense, sábado (29), na Arena Condá, e Ponte Preta, na rodada final. Há, porém, um objetivo em que os alvirrubros se agarram para criar uma motivação nos próximos duelos.
“Tento dar meu máximo em todos os jogos. Não queria ser rebaixado, mas temos que ser profissionais. Vale a nossa honra. Tem também (o incentivo) de não terminar em último lugar”, afirmou o atacante Everton Brito. As equipes que o Timbu ainda pode ultrapassar na competição são Brusque e Opérario/PR, ambos com 34 pontos, nas 18ª e 19ª posições, respectivamente. A dupla também estará na Série C do ano que vem.
Leia também
• Com carta assinada por mais de cem sócios, grupo de oposição pede renúncia de presidente do Náutico
• Executivo vê Náutico próximo de acerto com Dado Cavalcanti; Maurício está perto de deixar o clube
• Grupo com ex-dirigentes e candidatos da oposição em eleição pede renúncia de presidente do Náutico
Autor de três gols em 11 jogos pelo Náutico na Série B, Everton disse que ainda não foi procurado pelo clube para tratar de uma renovação. “Deixo isso com meu empresário. Estou tentando focar nos últimos jogos. Temos tempo para pensar nisso depois”, declarou.