Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
Este é o oitavo título da equipe francesa na Champions League feminina
O Lyon conquistou sua oitava Liga dos Campeões feminina em dez finais, derrotando o atual campeão Barcelona por 3 a 1 na final em Turim, neste sábado (21).
Amandine Henry (5), Ada Hegerberg (23) e Catarina Macario (33) marcaram num início de jogo totalmente dominado pelo Lyon, antes de Alexia Putellas, Bola de Ouro de 2021, diminuir para o time catalão (41). A reação foi insuficiente para dar o segundo título de Champions aos milhares de torcedores do Barça que viajaram até a cidade italiana.
Henry abriu o placar aos cinco minutos, com um chute forte de fora da área, diante do qual a goleira Sandra Paños nada pôde fazer.
Após este golpe inicial inesperado, as francesas aumentaram a vantagem após um cruzamento de Selma Bacha encontrar Hegerberg no meio da defesa descoordenada do Barcelona, marcando seu 59º gol em 60 jogos disputados na Liga dos Campeões.
Leia também
• Palmeiras vira sobre Bragantino e mantém ponta no Brasileiro Feminino
• Barcelona recebe o maior público da história do futebol feminino
Em outra jogada em que a defesa do Barcelona pecou pelo nervosismo, Macário empurrou a bola na frente do gol para fazer 3 a 0.
O Barça parecia totalmente nocauteado quando Putellas colocou seu time de volta no jogo, marcando um gol quatro minutos antes do intervalo.
No segundo tempo, Patricia Guijarro esteve perto de surpreender a goleira chilena Christiane Endler com um chute do meio de campo que acertou o travessão.
A equipe catalã foi melhor no segundo tempo, mas o Lyon se dedicou a administrar a ampla vantagem conquistada no primeiro tempo para erguer sua oitava Liga dos Campeões.