Logo Folha de Pernambuco

Basquete

Magic Johnson recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

Aos 61 anos e portador do vírus HIV, astro foi vacinado em Los Angeles ao lado de amigos

Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos maiores jogadores da história do basquete, Earvin “Magic” Johnson Jr., 61, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24).

Membro do Hall da Fama do Basquete e considerado por muitos o maior armador de todos os tempos, Johnson marcou história já na sua temporada de calouro. 

Na final de 1979-80, contra o 76ers de Julius Erving, Magic assumiu um Lakers desfalcado sem sua principal estrela (Kareem Abdul-Jabbar) nas finais e, jogando em todas as posições na quadra, marcou 42 pontos, 15 rebotes e ainda distribuiu 7 assistências para selar a conquista do título da liga. Uma das maiores performances induviduais da histórias do basquete e que lhe rendeu o prêmio de MVP das finais – o primeiro de seus três na carreira.

Em 13 temporadas, Johnson foi selecionado para o time All-Star em 12 delas. Dono de 5 títulos, 3 MVPs da temporada na NBA e uma medalha de ouro com o “Dream Team” nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Earvin teve sua carreira encurtada aos 31 anos, após contrair o vírus HIV. 

Após quatro temporadas aposentado, se tratando, ele voltaria à NBA em 1995-96 para jogar sua última temporada, aos 36 anos. Desde então o jogador tem sido um embaixador na luta contra a AIDS no mundo por meio da Magic Johnson Foundation e já serviu como Mensageiro da Paz na ONU.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Earvin "Magic" Johnson (@magicjohnson)

“Hoje recebi minha primeira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19. Estou muito animado por ter dado um dos passos finais para proteger a mim e minha família da Covid-19! Obrigado ao prefeito Eric Garcetti (Los Angeles) por garantir que haja postos de vacinação por toda a cidade e, especialmente, nas comunidades afro-americanas e latinas – declarou Magic em publicação no Instagram.

O astro recebeu a primeira dose da vacina ao lado de dois amigos. Os atores Arsenio Hall, da franquia "Um príncipe em Nova York", e Danny Trejo, dos filmes "Machete" e "Con Air".

Com mais de 130 milhões de doses, os Estados Unidos são o país com mais vacinas contra a Covid-19 aplicadas no mundo, embora países como Israel e Emirados Árabes Unidos já tenham vacinado uma porcentagem maior de suas populações.

Veja também

Newsletter