Morre, aos 66 anos, o ex-boxeador Maguila
Ex-pugilista sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe
Morreu nesta quinta (24), aos 66 anos, José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila. O ex-pugilista sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), doença resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe.
Leia também
• Popó 'parou de lutar porque é medroso', diz Maguila
• Maguila é internado em hospital de São Paulo com infecção pulmonar
Maguila começou a carreira nos anos 1980, chegando a ter uma sequência de 14 vitórias seguidas. O primeiro título brasileiro foi em 1983, vencendo Waldemar Paulino, no Ibirapuera, em São Paulo. No ano seguinte, faturou o sul-americano ao nocautear o argentino Juan Antonio Figueroa.
O brasileiro enfrentou na carreira nomes como Evander Holyfield e George Foreman. Em Pernambuco, o pugilista entrou duas vezes no ringue, ganhando ambas por nocaute contra Ángel Amarrila Garcia, do Paraguai, em 1991, e diante de Mike Perkins, dos Estados Unidos, em 1995.
Maguila também tem no currículo o cinturão das Américas pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), em 1986, e da Federação Internacional de Boxe (IBF), em 1996.
Ao todo, Maguila disputou 85 lutas, com 77 vitórias, um empate e sete derrotas. O ex-boxeador se aposentou em 2000, após derrota para o brasileiro Daniel Frank