Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Maidana quer Sport mais confiante e agressivo na reta final da Série A

Zagueiro lamentou a postura do time na derrota por 3x0 para o Flamengo, na Ilha do Retiro, na rodada anterior do Brasileirão

Maidana, zagueiro do SportMaidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em duas palavras, o zagueiro Maidana definiu o que o Sport precisa fazer nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro para não entrar na zona de rebaixamento. O Leão é o atual 16º colocado do torneio, com 35 pontos, e vem de uma derrota por 3x0 para o Flamengo, na Ilha do Retiro. Na próxima rodada, sexta (5), os rubro-negros visitam o Botafogo, no Engenhão. Os cariocas estão na lanterna da competição, com 23 pontos. 

“A primeira é confiança. De colocar a bola no chão, como fizemos contra o Palmeiras no primeiro turno e com várias equipes na Ilha. A outra palavra é agressividade. Precisamos ser mais agressivos. O Flamengo jogou livre aqui, confortável, e isso não pode acontecer. Nossa equipe luta bastante, mas precisamos ser mais agressivos, não dando liberdade aos adversários”, afirmou.

O defensor também destacou que o Sport, mesmo brigando atualmente contra o rebaixamento à Série B, precisando no mínimo terminar na 16ª posição, pode também pensar em uma situação mais confortável na tabela.

“Deixamos para resolver nosso problema agora no final do campeonato. É difícil, mas temos qualidade. Essas partidas finais serão fundamentais para o nosso objetivo. Temos condições até de buscar algo maior. Não podemos só falar em fugir da zona, mas também de pontuar para ficar cada vez mais em cima”, declarou.

 

Veja também

Newsletter