Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Maidana vê Sport capaz de engatar sequência de vitórias na Série A

Leão vem de triunfo diante do Coritiba, na Ilha do Retiro, na rodada passada

Maidana em ação contra o Vasco, na Ilha do RetiroMaidana em ação contra o Vasco, na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Sport venceu o Bahia por 2x1, no estádio de Pituaçu. Era o terceiro triunfo seguido do Leão. Responsável por colocar o clube na sexta posição. De longe, o melhor momento dos pernambucanos no torneio. De lá para cá, porém, não conseguiu vencer sequer dois confrontos consecutivos. Na verdade, foram dois resultados positivos em 12 embates, com pausas de cinco tropeços entre cada comemoração. Por isso, a meta dos rubro-negros é voltar a embalar no torneio para se distanciar ainda mais da metade inferior da tabela.

O primeiro passo foi dado no jogo passado, com a vitória por 1x0 diante do Coritiba, na Ilha do Retiro.“Estávamos insatisfeitos com os resultados. Em alguns jogos, a gente conseguia se impor, mas éramos derrotados. Precisamos colocar na nossa cabeça que temos qualidade e podemos fazer esse tipo de jogo contra qualquer equipe”, afirmou o zagueiro Maidana.

O resultado deixou o Sport em 15º, com 28 pontos. Na próxima partida, o Leão encara o Grêmio, sábado (19), na Ilha do Retiro. Oportunidade de vencer mais um jogo e embalar na Série A. “Precisamos começar a respirar. Estamos em uma posição que não merecemos estar e, agora que o time encaixou, podemos ter uma sequência de bons resultados”, frisou o defensor.

Para isso, o Sport terá que superar a melhor defesa do Brasileirão. O Grêmio tomou apenas 20 gols em 24 jogos. Menos até do que o líder São Paulo, vazado 21 vezes. Os gaúchos estão na sexta posição, com 41 pontos. 

Veja também

Newsletter