Mailson, Adryelson; relembre jogadores do elenco do Sport que chegou nas quartas da Copinha em 2016
Outros jogadores que foram destaque na campanha não conseguiram desenvolver no profissional
Com a vitória diante do Cruzeiro na última segunda-feira (16), o Sport avançou às quartas de final da Copinha e igualou sua melhor marca na competição pela terceira vez. As outras campanhas entre os oito melhores foi em 1997 e 2016. A equipe de sete anos atrás revelou jogadores importantes para o time principal e outros que não conseguiram vingar. Relembre os principais nomes do elenco:
A campanha de 2016 foi muito boa. Foram três vitórias na fase de grupos, com dez gols marcados e um sofrido. Depois, passou por Tanabi (1x0), Juventude (0x1) e Mirassol (2x1), até ser eliminado para o Cruzeiro (2x1).
Entre os pilares da equipe de 2016 estavam dois jogadores que foram importantes no profissional do Sport: Mailson e Adryelson. A partir de 2018, os dois se tornaram titulares do time principal. O zagueiro deixou o clube em 2021 e o goleiro no ano passado.
Artilheiro do Sport na Copinha com cinco gols, o meia Fábio foi integrado ao profissional no mesmo ano, quando fez sua estreia. . Ele chegou a fazer gol em clássico contra o Náutico, mas não se consolidou no Leão. Atualmente está no Jacuipense-BA.
Outros nomes que estavam na Copinha, mas como reservas, e chegaram a jogar de forma regular no profissional do Sport foram os volantes Thalysson e Fabrício Bigode. Entre 2017 e 2018, ambos tiveram momentos na equipe titular. Eles atualmente estão no ABC e Caldense, respectivamente.
Leia também
• Sport visita o Salgueiro de olho em liderança do Pernambucano
• Sport elimina Cruzeiro, avança às quartas da Copinha e iguala melhor campanha da história
• Atacante Riquelmy tem lesão confirmada e desfalca Sport na Copinha
Peças titulares no time de 2016, o lateral-esquerdo Evandro, o meia James Dean e os atacantes Wallace, Vinícius Bala e Índio jogaram no profissional do Sport, mas sem muito destaque. O último era opção no banco na Copinha.
O técnico do Rubro-Negro era o português Daniel Neri. Após sair da base rubro-negra em 2017, ele comandou as equipes do Flamengo-PE, Salgueiro, Sampaio Corrêa, América-RN e na última temporada esteve no Sergipe. Pelo Carcará ele foi campeão pernambucano em 2020.
Alguns jogadores que estavam na Copinha 2016:
Mailson (goleiro, 26 anos)
Clube atual: Al Taawon (Arábia Saudita)
Adryelson (zagueiro, 24 anos)
Clube atual: Botafogo
Thallyson (volante, 26 anos)
Clube atual: ABC
Fabrício Bigode (volante, 24 anos)
Clube atual: Caldense
Fábio (meia, 26 anos)
Clube atual: Jacuipense
James Dean (meia, 25 anos)
Clube atual: Guarany de Sobral
Evandro (lateral-esquerdo, 26 anos)
Clube atual: Portuguesa Santista
Vinícius Bala (atacante, 25 anos)
Clube atual: Noroeste
Wallace (atacante, 25 anos)
Clube atual: Maguary
Wildson "Índio" (atacante, 25 anos)
Clube atual: Khon Kaen United (Tailândia)