Sport sofre derrota para o CSA e perde invencibilidade na Série B
Goleiro rubro-negro foi estrela do jogo, evitando um resultado pior contra um Azulão ofensivo
O Sport voltou para casa com uma derrota por 1 x 0 após visitar o CSA no estádio Rei Pelé neste sábado (30), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da defesa fechada e bom desempenho de seu arqueiro, o Leão não segurou ofensiva alagoana, no melhor desempenho do CSA na temporada.
A primeira etapa do confronto foi marcada por pressão do Azulão na equipe rubro-negra. Os alagoanos criaram chances perigosas ao longo dos primeiros 48 minutos da partida, falhando apenas nas finalizações. Mesmo o lance que de fato balançou a rede do Leão da Ilha acabou sendo anulado após análise do arbitro de vídeo.
Leia também
• Zagueiro do Sport, Sabino fala sobre desempenho individual e expectativas para jogo contra CSA
• Giovanni sente coxa e vira mais uma baixa no Sport
• Atacante Kayke fala sobre desempenho em campo após estreia pelo Sport
Contrastando com a estratégia ofensiva do CSA, o Sport se manteve na retranca durante a primeira etapa do confronto, buscando oportunidades para o contra-ataque. Entretanto, o Leão nem conseguiu avançar como gostaria, nem evitar a pressão do Azulão, se salvando de um placar negativo precocemente graças ao desempenho do goleiro Maílson.
Além de manter uma postura defensiva, a saída do atacante Bill logo nos primeiros minutos de jogo também pode ter prejudicado as oportunidades ofensivas do Leão.
A ofensiva alagoana se manteve no retorno do intervalo, sendo o melhor desempenho do CSA na Série B, mas ainda com dificuldade de ultrapassar as boas defesas de Maílson - facilmente, o melhor jogador em campo durante a partida.
Mas mesmo em uma série de boas defesas, quanto mais bolas mandadas para a rede, aumentam as chances de uma falha. E foi aproveitando uma das falhas do goleiro rubro-negro que Lourenço abriu o placar para o Azulão, aos 42 minutos finais da partida.
Foi o primeiro gol de Lourenço com a camisa da equipe alagoana, e garantiu a primeira vitória do CSA no Campeonato Brasileiro, quebrando também a invencibilidade do Sport.
Ficha Técnica
CSA 1
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão, Diego Renan; Geovane (Giva), Gabriel (Lucas), Yann Rollim (Lourenço); Osvaldo (Didira), Bruno Mezenga, Dalberto (Lucas Barcellos).
Técnico: Mozart.
Sport 0
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandéz (Chico); Ronaldo Henrique, Pedro Naressi (Jáderson), Fabinho (Bruno Matias); Bill (Ray Vanegas); Kayke (Rodrigão), Luciano Juba.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Rei Pelé.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior.
Assistentes: Bruno Boschilia, Victor Hugo Imazu dos Santos, Márcio dos Santos Oliveira.
Gols: Lourenço (CSA).
Cartões Amarelos: Igor, Marco Túlio, Diego Renan (CSA); Luciano Juba, Rodrigão (Sport).