Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Mailson brilha, Sport se segura como pode e fica no 0x0 com o Ceará

Com uma atuação ofensiva fraca, Leão conseguiu segurar ímpeto do time cearense no Castelão

Blas Cáceres tenta jogada contra o CearáBlas Cáceres tenta jogada contra o Ceará - Foto: Kely Pereira/Sport Club do Recife

Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu segurar o Ceará, na noite desta terça-feira, no Castelão. Em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Leão não viu a cor da bola fora de casa, e viu Mailson brilhar para conseguir trazer um ponto de Fortaleza na bagagem. Sem colocar o goleiro João Ricardo para trabalhar, o Rubro-negro ficou no 0x0 e somou um ponto precioso para seguir entre os primeiros colocados. Agora com sete pontos, o time pernambucano se manteve na terceira posição do Grupo A. 

Ainda sem contar com a equipe considerada ideal, o técnico Gustavo Florentín optou por uma formação mais conservadora no Castelão. Apesar de acionar Parraguez como titular pela primeira vez na temporada, o Leão não tinha criatividade e viu o Ceará dominar o encontro por todo primeiro tempo. A supremacia cearense foi tanta, que os donos da casa chegaram a ter 75% de posse de bola. Não à toa, Mailson foi para o intervalo como grande nome dos 45 minutos iniciais. O arqueiro leonino fez, pelo menos, cinco grandes defesas para evitar que sua equipe fosse vazada.

Na etapa complementar, a tônica do jogo seguia a mesma. O Ceará tinha a bola, marcava presença no ataque e o Sport apenas se defendia como dava. Antes dos 30 minutos, o Leão viu a situação complicar ainda mais, após Fábio Alemão ser expulso pelo segundo cartão amarelo. A partir disso, o Rubro-negro sequer ameaçava passar do meio de campo e "estacionou um ônibus" em sua área para somar um ponto longe do Recife. 

Ficha do jogo

Ceará 0
João Ricardo; Michel, Luiz Otávio, Messias (Gabriel Lacerda) e Victor Luís; Fernando Sobral, Richard (Gabriel Santos), Lima (Erick) e Vina; Mendoza (Cléber) e Zé Roberto (Iury Castilho). Técnico: Tiago Nunes.

Sport 0
Mailson; Ezequiel, Thyere, Chico, Fábio Alemão e Sander; Ronaldo, Blas Cáceres e Everton Felipe (Ítalo), Luciano Juba (Ray Vanegas) e Parraguez (Flávio) (Sabino). Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Gols:
Cartões amarelos: Erick, Iury Castilho (CEA); Ronaldo, Fábio Alemão, Vanegas (SPT)
Cartão vermelho: Fábio Alemão (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter