Eterno

Mais de 700 crianças com o nome "Pelé" nasceram no Peru em 2022

A rainha Elizabeth também foi homenageada no país com mais de 500 nomes

Pelé com a camisa 10 do SantosPelé com a camisa 10 do Santos - Foto: Divulgação / Santos FC

O mundo perdeu o 'Rei' do futebol, Pelé, em 2022, mas seu nome continuará nas 738 crianças peruanas que nasceram no ano passado. 

Segundo uma lista publicada pelo Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do Peru no final de 2022, os bebês foram registrados como Pelé, Rey Pelé, Edson Arantes ou Edson Arantes do Nascimento, nome completo do três vez campeão mundial. 

O ex-craque morreu no dia 29 de dezembro aos 82 anos e foi velado nesta segunda-feira no estádio do Santos, aonde milhares de pessoas compareceram para se despedir do ídolo.

Entre as meninas peruanas, 551 foram batizadas como Rainha Elizabeth, Elizabeth Segunda ou Elizabeth II, título da monarca do Reino Unido que morreu em setembro do ano passado

No Peru, o nome famoso que liderou a lista foi o do craque português Ronaldo ou Cristiano Ronaldo (31.583). Também são 371 com o do argentino Lio Messi ou Messi, atual campeão mundial; e 229 com a estrela francesa Mbappé ou Kylian Mbappé

Há também 733 Mavericks, como é conhecido o personagem do filme Top Gun, de Tom Cruise, lançado em 2022. 

Entre as mulheres, o nome que lidera a lista é Rubí (24.980), seguida da cantora colombiana Shakira (1.787). Há também 250 Merlina, como é conhecida a filha mais nova da família Adams, Wednesday, em alguns países da América Latina, cuja série estreou em 2022. 

Entre os nascidos no ano passado há também um com o nome do magnata dono do Twitter, Elon Musk, e outro batizado como "Catar", país-sede da Copa do Mundo de 2022.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter