Elenco do Afogados comemorou muito a classificação na Copa do Brasil
Elenco do Afogados comemorou muito a classificação na Copa do BrasilFoto: Reprodução/Instagram

A Coruja continua voando alto na Copa do Brasil. No jogo mais importante dos seus seis anos de existência, o Afogados foi gigante no estádio Vianão, nesta quarta-feira, e eliminou o poderoso Atlético Mineiro nos pênaltis, por 7x6, após placar de 2x2 no tempo normal. Com a classificação, os sertanejos vão embolsar mais R$ 1,5 milhão pela participação na terceira fase, onde enfrentarão Ponte Preta ou Vila Nova. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Campinas.

O primeiro tempo começou com o Atlético Mineiro impondo a superioridade técnica em relação ao Afogados. Apesar da forte marcação imposta pela Coruja do técnico Pedro Manta, que optou por um esquema com três volantes, o Galo chegava com mais perigo ao ataque. Aos 24 minutos, nasceu a melhor chance. O lateral-esquerdo Guilherme Arana pegou sobra na área, limpou a jogada e mandou um chute na trave do goleiro Wallef. Os sertanejos também se arriscaram algumas vezes ao ataque, mas não conseguiam concretizar em lances reais de perigo.

Os melhores momentos da partida, no entanto, ficaram guardados para o segundo tempo. E foi a Coruja quem finalmente desencantou. Empurrado pelos cerca de dois mil torcedores, o Afogados abriu o placar com o atacante Candinho, aos 16 minutos, após belo chute de fora da área. A alegria sertaneja durou apenas quatro minutos, no entanto. O zagueiro Gabriel empatou para os mineiros depois de aproveitar cruzamento do meia Hyoran.

Aos gritos de "eu acredito" da torcida, os pernambucanos voltaram a ficar à frente mesmo depois da expulsão do meia Márcio. O atacante Philip, ex-Náutico, marcou aos 27. Seis minutos mais tarde, porém, o veterano Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo, empatou a partida novamente e levou para os pênaltis. Na disputa, o time do Sertão foi mais competente, venceu por 7x6 e avançou à terceira fase.

Leia também:
Afogados faz história e avança na Copa do Brasil
Copa do Brasil: Afogados estreia sonhando alto

veja também

comentários

comece o dia bem informado: