Copa do Mundo Sub-17
Copa do Mundo Sub-17Foto: Reprodução/Twitter

Os seis grupos que disputarão a 18º edição da Copa do Mundo Sub-17 foram definidos pela Fifa, em sorteio, nesta quinta-feira (11). O Brasil, que será o país sede da competição pela primeira vez, ficou no Grupo A, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. O mundial acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro deste ano, e reúne 24 seleções que farão suas partidas no Kléber Andrade, em Vitória, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Estádio da Serrinha, também em Goiânia e no Bezerrão, em Brasília.

Inicialmente, a Fifa havia definido o Peru como país sede do torneio. No entanto, a Federação Peruana de Futebol alegou não conseguir cumprir com todos os requisitos exigidos pela Federação mundial para sediar o evento esportivo, saindo então do páreo. O Brasil, por isso, foi o país substituto para receber a competição.

Leia também:
FIFA revela emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil

A Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa no dia 26 de outubro contra o Canadá, no estádio Bezerrão, em Brasília. O estádio será a casa da Canarinho em todos os jogos da primeira fase e, também, será o palco da grande final do torneio.

Copa do Mundo Sub-17

Copa do Mundo Sub-17 - Foto: Reprodução/Twitter



veja também

comentários

comece o dia bem informado: