FunPlus Phoenix, campeã mundial de League of Legends
FunPlus Phoenix, campeã mundial de League of LegendsFoto: Lucas Barioulet/AFP

Mais uma vez a China no topo. A FunPlus Phoenix, organização chinesa de League of Legends, derrotou a G2 Esports por 3x0 na decisão do Mundial da modalidade, realizado neste domingo (10) na AccorHotels Arena, em Paris.

O time acabou passando por cima dos europeus em uma arena lotada. Apesar da promessa de equilíbrio para o confronto contra os campeões do Mid-Season Invitational de 2019, a FPX teve uma atuação dominante graças a seu MVP, o caçador Gao "Tian" Tian-Liang, escolhido o melhor da série.

Na melhor de cinco jogos, destaque para as escolhas de Lee Sin para as mãos de Tian, para o suporte Liu "Crisp" Qing-Song, que teve em duas partidas a escolha de Thresh e para o atirador Lin "Lwx" Wei-Xiang, que não foi abatido na série inteira.

Foi o segundo título mundial da China, já que a Invictus Gaming havia derrotado a Fnatic em 2018 também por 3x0, em Incheon na Coreia do Sul.

Leia também:
Final do mundial de LoL tem expectativa de recorde
Mundial de LoL: com IG e FPX, semifinais começam neste sábado
Mundial de LoL: semifinais são definidas; confira os horários

2020

Para a próxima edição do Mundial de League of Legends, a China será a sede da competição. Ao fim da partida entre FPX e G2, um vídeo com a cidade de Xangai, sede do torneio, foi mostrado. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: