Marta durante Torneio da China de Futebol Feminino
Marta durante Torneio da China de Futebol FemininoFoto: Daniela Porcelli/CBF

A seleção brasileira perdeu a final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, na China, contra as donas da casa, na manhã deste domingo (10). A partida terminou 0x0 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis, com a seleção chinesa vencendo por 4x2.

No primeiro tempo a equipe chinesa se destacou por sua agilidade e marcação cerrada. Mas as brasileiras foram aos poucos envolvendo a equipe adversária, com Debinha e Ludmila criando boas oportunidades para marcar.

A seleção brasileira teve mais dificuldade no segundo tempo, quando o jogo se tornou mais agressivo, com muitas faltas das duas equipes. As chinesas adotaram uma tática mais ofensiva e deram alguns sustos nas adversárias.

O Brasil criou poucas chances, não conseguindo finalizar nenhuma vez, e a partida terminou no 0x0 no tempo normal.

Nos pênaltis, as chinesas levaram a melhor com chutes fortes e precisos. Andressinha e Tamires perderam a chance de marcar e a China conquistou o Torneio antes da quinta cobrança, vencendo as brasileiras por 4x2.

Leia também:
Invicta, Pia convoca seleção feminina para Torneio da China nesta quinta
Seleção feminina derrota Polônia por 3x1 em amistoso

Foi a primeira vez que a Globo transmitiu um amistoso da seleção feminina brasileira. A emissora conquistou o recorde mundial de audiência da modalidade em julho, durante a Copa do Mundo, quando mais de 30 milhões de pessoas assistiram às oitavas de final contra a França. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: