Lionel Messi, atacante do Barcelona
Lionel Messi, atacante do BarcelonaFoto: Josep LAGO / AFP

O atacante argentino Lionel Messi admitiu nesta quarta-feira que temeu ver Neymar se transferir para o Real Madrid na última janela caso o brasileiro não chegasse a um acordo com o Barça.

"Sim, sinceramente, pensei naquele momento que se ele não viesse para cá acabaria indo ao Real Madrid", afirmou Messi em entrevista à rádio Rac1.

"Porque eu pensei que ele tinha muita vontade de sair (do PSG), de uma mudança, de sair de Paris, imaginei que Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) e o Real fariam algo para levá-lo", completou o craque argentino.

Messi acredita que Neymar se arrependeu da decisão de deixar o Barcelona de maneira surpreendente em agosto de 2017, quando o PSG pagou a multarescisória no valor de 222 milhões de euros.

"Acho que rapidamente ele se deu conta que tinha se equivocado, que tinha tomado uma decisão errada", declarou Messi, que não escondeu a vontade de ver Neymar vestir novamente a camisa do Barça.

"A nível esportivo, Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, um jogador desequilibrante, diferente, e obviamente tê-lo na nossa equipe teria nos dado mais chances de alcançar nossos objetivos", elogiou.

Leia também:
Tite ensaia Seleção com Neymar, Jesus e Firmino
Messi pode bater recorde de Pelé no Santos nesta temporada
Neymar quis dar R$ 90 mi para ir ao Barça e manteve Real por perto


"Mas também entendo que Ney não era só visto pela parte esportiva, mas por tudo que o cerca, pela maneira como foi embora", justificou Messi, admitindo que "havia muitos sócios (do Barça) que não queriam que ele voltasse por tudo que tinha acontecido"."Era complicado que Ney voltasse, mas, pelo esportivo, eu teria gostado sim", insistiu o camisa 10 do Barça, que mantém a esperança de que isso possa acontecer no futuro: "Não descarto nada, no futebol não descarto nada".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: