Philippe Coutinho com a camisa do Bayern de Munique
Philippe Coutinho com a camisa do Bayern de MuniqueFoto: Divulgação/Bayern

O Bayern de Munique não executou a opção de compra de 120 milhões de euros do passe do atacante brasileiro Philippe Coutinho, emprestado pelo Barcelona, revelou nesta sexta-feira o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge à revista "Der Spiegel".

"A opção já expirou e não a executamos", afirmou Rummenigge. "Agora devemos fazer o planejamento interno do efetivo", completou sobre a próxima temporada. Recebido com entusiasmo em agosto e apresentado como um jogador capaz de brilhar na Bundesliga, Coutinho, de 27 anos, não rendeu o que se esperava dele.

De acordo com a BBC Londres, o meia, que pertence ao Barcelona, tem despertado o interesse de grandes da Premier League. Chelsea, Leicester e Manchester United. Os Blues são cotados como primeira opção do brasileiro no momento.  

Leia também:
Barcelona empresta Philippe Coutinho ao Bayern por um ano
Eleito melhor em campo, Paulinho exalta Philippe Coutinho
Coutinho e Marcelo perderam valor de mercado em 2019

O meia-atacante da Seleção disputou 23 das 25 rodadas do Campeonato Alemão antes da suspensão causada pela pandemia do coronavírus, em março, ainda que só tenha sido titular em 15 delas. Operado do tornozelo em abril, Coutinho está atualmente se recuperando da cirurgia. No Bayern, o atacante soma 8 gols e 6 assistências na temporada

veja também

comentários

comece o dia bem informado: