Paul Pogba perdeu um pênalti
Paul Pogba perdeu um pênaltiFoto: PAUL ELLIS / AFP

Manchester United condenou "categoricamente" os insultos racistas publicados contra Paul Pogba nas redes sociais depois que o jogador perdeu um pênalti na segunda-feira contra o Wolverhampton (1-1).

"Todo o nosso clube está enojado com as ofensas racistas proferidas contra Paul Pogba no estádio e nas redes sociais. Condenamos categoricamente esse tipo de atitude", declararam nesta terça os 'Red Devils' em um comunicado.

O francês, campeão do mundo na Copa de 2018, é o terceiro jogador na Inglaterra a ser alvo de xingamentos racistas na semana passada nas redes sociais por perder um pênalti, depois do jovem atacante inglês do Chelsea, Tammy Abraham, e do marfinense Yakou Meite, que joga na segunda divisão inglesa, no Reading.

Leia também:

Zenit vê má interpretação em caso de racismo contra Malcom

Novo Código da Fifa permite fim de jogos em caso de racismo

Futebol brasileiro já tem 14 denúncias de racismo em 2019 

 "As pessoas que expressaram essas opiniões não representam os valores de nosso grande clube e é animador ver a grande maioria de nossos torcedores condenando isso também nas redes sociais", destacou o United.

Pogba recebeu na segunda-feira o apoio de seu companheiro Marcus Rashford: "O Manchester United é uma família. Paul Pogba é uma parte enorme desta família. Se vocês o atacam, atacam todos nós", tuitou.

"Asqueroso. As redes sociais precisam fazer algo a respeito disso", afirmou o novo reforço da equipe de Old Trafford, o zagueiro central Harry Maguire.

A opinião é compartilhada pela associação Kick It Out, que luta contra o racismo no futebol inglês: "O número de publicações da mesma índole desde o inicio da temporada mostra até que ponto as declarações descriminatórias na rede estão fora de controle", lamentou nesta terça a organização.

"Sem ação imediata e a mais forte possível, estes atos covardes seguirão se multiplicando", avisou.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: