Brasileiros são alvos de racismo em jogo na Ucrânia
Jogadores do Shakhtar Donetsk, Dentinho e Taison foram hostilizados pela torcida do Dínamo de Kiev
Por: Folhapress em 10/11/19 às 16h04, atualizado em 10/11/19 às 15h45

Os atacantes brasileiros Dentinho e Taison foram alvos de ofensas racistas neste domingo (10), na partida do Shakhtar Donetsk contra o Dínamo de Kiev, pelo Campeonato Ucraniano.
Revoltado com os gritos da torcida do Dínamo, que era visitante e estava em menor número, Taison fez um gesto ofensivo e chutou a bola na direção dos torcedores. Por causa disso, foi expulso.
Avisado do racismo por Dentinho, o árbitro paralisou a partida por cerca de cinco minutos durante o segundo tempo. Os jogadores do clube de Kiev foram até a beira do campo e pediram que as ofensas cessassem. O jogo terminou com vitória do Shakhtar Donetsk por 1x0.
Vítima desta vez, o time de Dentinho e Taison já foi protagonista neste ano de outro caso de racismo. Em março, quando disputava a Liga Europa, a Uefa puniu o Shakhtar por bandeiras de extrema direita exibidas nas arquibancadas.
O clube de Donetsk tem atuado na Champions League desta temporada com parte do estádio fechado.
Leia também:
Ronaldo cobra punição a clubes por casos de racismo
Verona vence Brescia e Balotelli denuncia racismo
comentários