Jaqueline Carvalho, ponteira do Osasco Audax
Jaqueline Carvalho, ponteira do Osasco AudaxFoto: Reprodução/InstagramLoucosdeOsasco

Após a eliminação na semifinal da última Superliga, o tradicional time de Osasco anunciou, nesta terça-feira (13), o seu reformulado elenco para a disputa da próxima edição do torneio. A principal novidade foi o retorno da ponteira pernambucana Jaqueline Carvalho, de 35 anos, que vestirá a camisa do Osasco pela terceira vez na carreira. Ela atuou no time de São Paulo entre 1999 e 2004 e entre 2009 e 2013, tendo quatro títulos nacionais com a equipe.

Jaqueline ficou fora da última edição da Superliga e anunciou a aposentadoria da seleção brasileira no ano passado, após ser testada como líbero. Ela, que vinha se dedicando a projetos pessoais e aos cuidados da família construída ao lado do também jogador Murilo Endres, foi apresentada como uma verdadeira surpresa durante o evento promovido pelo Osasco/Audax. “Nas redes sociais, todo mundo pedia ‘prefeito, traz a Jaque’. A ‘Loucos de Osasco’ não me deixava em paz. De tanto que pediram, a Jaque é nossa”, disse o prefeito de Osasco, Rogério Lins, durante o evento de apresentação do time.

“É um prazer enorme estar retornando à minha casa, onde tudo começou, onde eu cresci, caí, levantei. Só tenho a agradecer à torcida, aos fãs, a todos que tiveram um carinho enorme por mim. Fiquei esse ano parada, mas tenho certeza que com esse carinho, pessoas me pedindo na rua para eu voltar, a motivação é enorme para ajudar o time. Tenho uma alegria imensa de estar voltando”, disse a bicampeã olímpica.



Do elenco que competiu a temporada 2018/19 pelo Osasco, ficaram apenas as líberos Camila Brait e Kika. A central Bia e a ponteira sérvia Ana Bjelica são outros nomes que estão de volta. As demais atletas do elenco farão sua estreia pela equipe: Mara, Roberta, Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes, Adriani Vilvert, Fernanda Tomé, Amanda, Karyna Malachias e a cubana Heidy Casanova.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: