Manchester City leva susto, mas vira sobre time da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra
Mesmo poupando titulares, o técnico Pep Guardiola esperava uma vitória tranquila sobre uma equipe com muito menos recursos e que ocupa apenas a sexta posição na terceira divisão inglesa
Leia também
• Tenista dinamarquês indica preocupação com Fonseca no Rio Open: 'Está jogando muito bem'
• Garro 'perde' a camisa 10 do Corinthians para Memphis, mas recebe a 8 do filho de Sócrates
• Sport recebe Maguary buscando se recuperar de sequência negativa; veja onde assistir
O Manchester City levou um grande susto, mas derrotou o Leyton Orient, da terceira divisão, por 2x1, de virada, neste sábado, no Leyton Orient Stadium, em Londres, e avançou no sufoco para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Mesmo poupando titulares como Haaland, Gvardiol e Kovacic, o técnico Pep Guardiola esperava uma vitória tranquila sobre uma equipe com muito menos recursos e que ocupa apenas a sexta posição na terceira divisão inglesa, mas foi surpreendido no primeiro tempo. Com os estreantes Vitor Reis, ex-Palmeiras, e o espanhol Nico González, os visitantes foram para cima no início do jogo, mas desperdiçaram finalizações com Grealish, Gundogan e Savinho.
FULL-TIME | Into the next round
— Manchester City (@ManCity) February 8, 2025
1-2 #ManCity | @okx pic.twitter.com/13g06fVymX
Sem nada a perder, O Leyton Orient não sentiu a pressão e deu a resposta em campo. Aos 13 minutos, Kelman ganhou de Vitor Reis na corrida e fez o goleiro Ortega trabalhar para evitar o gol. Dois minutos depois, porém, Perkins roubou a bola de Nico González e Donley arriscou o tiro do meio de campo, encobrindo Ortega, que ainda viu a bola tocar em suas costas, para abrir o placar para os anfitriões.
El gol que recién le marcó Leyton Orient (3ra División Inglesa) al Manchester City por la FA Cup para el 1-0: pic.twitter.com/dyeVCxYOBW
— Futbol de Inglaterra (@Mercado_Ingles) February 8, 2025
A partir daí, o controle do City foi quase completo. Inspirado, o goleiro Keeley se desdobrava para evitar o tento de empate e até Donley, principal jogador do Leyton Orient, salvou uma bola certeira de Bernardo Silva. Do outro lado, já nos acréscimos da etapa inicial, Ortega defendeu a finalização do camisa 17 e não deixou que os visitantes se complicassem na partida.
O cenário pouco mudou no segundo tempo, com o Leyton Orient fechado na defesa tentando segurar o poderoso ataque do time celeste. Aos 10 minutos, Rico Lewis recebeu o passe de Grealish na entrada da área e bateu forte, a bola desviou em Khusanov e enganou Keeley: 1x1.
Incomodado com o empate, Guardiola mandou Foden e De Bruyne disposto a virar a partida. Com mais volume de jogo, o conjunto de Manchester acertou a trave, com McAtee, mas conseguiu tomar a dianteira no marcador somente aos 33 minutos, quando Grealish cruzou a bola com efeito na área, da esquerda, e De Bruyne tocou na saída de Keeley para fazer 2x1. O Leyton Orient mostrou coragem e brigou até o último minuto pelo empate, mas o City controlou a vantagem até o apito final.
Today's #StatWrap
— Manchester City (@ManCity) February 8, 2025
@okx pic.twitter.com/33hDt07Ppm
Em outro confronto da Copa da Inglaterra, neste sábado, o Milwall avançou à fase seguinte com uma vitória por 2x0 sobre o Leeds, fora de casa. Azeez anotou os dois gols da equipe londrina.